fbpx

PL: Oitava rodada começa com Watford e Liverpool

Os vermelhos de Liverpool estão a um ponto do líder da Premier League, o Chelsea, e jogam contra o Watford no sábado (16), 8h30, horário de Brasília

liverpool
Liverpool conta com Mo Salah para vencer mais uma na Premier League. Foto: Reprodução/Twitter

O time de Jurgen Klopp enfrenta o Watford em partida válida pela oitava rodada da Premier League. O jogo será às 8h30, horário de Brasília, com transmissão da ESPN Brasil. O Liverpool espera vencer e torce por um tropeço do Chelsea para retomar a liderança do campeonato. 

O goleiro Alisson e o meia Fabinho estão fora da partida, pois os dois jogaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção brasileira. Mas os jogadores deverão ir para a Espanha, onde o Liverpool encara o Atlético de Madri durante a semana no confronto válido pela Champions League.

Klopp, durante a coletiva, disse que a decisão dos jogadores brasileiros irem para Espanha já havia sido tomada há um tempo. “Tivemos que resolver problemas de quarentena e todo esse tipo de coisa, então a decisão que tomamos é que os meninos não estarão aqui – eles irão diretamente para Madrid, e irão esperar por nós e então, esperançosamente, poderão jogar contra o Atlético”, disse.

Thiago Alcântara não deve ir a campo por causa de uma lesão na panturrilha. Já o português Diogo Jota, que não participou dos jogos com a seleção nacional, está à disposição do técnico. 

Mo Salah está de olho em mais um recorde pessoal. Se o atacante marcar contra o Watford, seria o oitavo gol consecutivo usando a camisa do Liverpool. 

Brentford recebe o Chelsea

O time comandado por Thomas Frank, o Brentford, tem um grande desafio neste fim de semana: encarar os atuais campeões da Champions League. E o técnico disse: “quanto mais corajosos pudermos ser, mais chances teremos”.

Para Frank, o Chelsea não apresenta pontos fracos, “eles são uma grande ameaça em lances de bola parada com entrega fantástica e grande ameaça áerea. Eles podem nos antigir em todos os angulos”. 

Mas será possível se defender desse Chelsea? O manager responde. “Também precisamos ser corajosos e pressionar o máximo quando pudermos. Temos que querer a bola o máximo de momentos possível. Mais importante ainda, precisamos ser corajosos. Estamos jogando contra um time de classe mundial e, no papel, eles são muito melhores do que nós, mas no final são 11 contra 11. Quanto mais corajosos pudermos ser, mostrando essa mentalidade correta, melhores chances teremos de vencer o jogo.”

Do outro lado, Thomas Thuchel quer provar que o Chelsea merece ser tratado como favorito ao título da Premier League nesta temporada e quer que seu time arrisque e jogue com liberdade, sem medo da derrota. O técnico sabe que o Brentford joga com coragem e confiança e isto não pode ser uma surpresa para os seus jogadores.

O Chelsea também não vai poder contar com Thiago Silva, que esteve na partida desta quinta-feira, Brasil e Uruguai. 

A partida terá transmissão da ESPN Brasil neste sábado, a partir das 13h30, horário de Brasília. 

Máquina de recordes e um dilema

Foto: Reprodução/Twitter Man United

Durante a DATA Fifa, Cristiano Ronaldo quebrou mais recordes. Ele marcou no amistoso contra o Catar e na sequência, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o craque fez um hat-trick, ampliando ainda mais a artilharia em jogos internacionais. Ainda neste mês, ele recebeu mais uma indicação ao prêmio Bola de Ouro.

De volta ao clube, CR7 recebeu o troféu de Melhor Jogador do Mês da Premier League e do Manchester United, o clube realiza a premiação mensal dos melhores atletas. E para o fim de semana, quando o time enfrenta o Leicester City, fica o dilema: será que o craque português será titular, começará no banco ou será poupado?

“Você sabe, ele é um jogador excepcional, um excepcional finalizador, artilheiro e um excepcional profissional. É difícil deixá-lo de fora. Você pode jogar seis jogos em seis dias e jogar com os mesmos 11 toda vez, seria ótimo. Mas existe a rotação. Nós precisamos chegar em abril-maio com todos afiados, na última temporada, nós chegamos em maio e nós chegamos um pouco cansados demais. Eu sou o manager e gerencio os jogadores, e gerencio pelo clube, mas, claro, seria bom tê-lo em campo porque ele sempre traz coisas boas e quanto mais nós o temos em campo, melhor”, palavras de Ole Gunnar Solskjaer na coletiva desta sexta-feira.

Se Ronaldo começa jogando, ainda é um mistério, mas o United comemora a volta de Marcus Rashford. O atacante voltou a treinar nesta semana após uma cirurgia no ombro e é um reforço importante para o time, que não terá Edinson Cavani e Fred.

A defesa também será um desafio para Solksjaer que não poderá contar com Raphael Varane, que deve ficar de fora até novembro, e Harry Maguire ainda é dúvida para o jogo de amanhã. Quem está animado para a partida deste sábado é o volante Nemanja Matic. O sérvip deverá aparecer entre os titulares, já que Fred não está à disposição. 

A partida Leicester City e Manchester United terá transmissão da ESPN Brasil. O jogo será neste sábado (16), às 11h.

Transmissão da oitava rodada

Todas as partidas da oitava rodada da Premier League serão transmitidas pelo streaming Star+. Na TV fechada, a programação inclui os seguintes jogos:

Sábado – 16/10
8h30 – Watford x Liverpool – ESPN Brasil

11h – Leicester City x Man. United – ESPN Brasil
13h30 Brentford x Chelsea – ESPN Brasil

Domingo – 17/10
10h – Everton x West Ham – ESPN Brasil

Segunda – 18/10
16h – Arsenal x Crystal Palace – Fox Sports

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?