Brasileiros dão show e United vence Barcelona

united
Em Manchester, Antony e Fred celebram a virada contra o Barcelona. Foto: Reprodução/Twitter @antony00

Depois do empate na Espanha, o United virou o placar com dos gols de brasileiros e carimbou a vaga para as oitavas da Europa League

Do fim dos anos 1990 até ontem, quando Manchester United se encontra com o Barcelona em jogos válidos pelas copas europeias, o torcedor pode ter uma certeza, será um grande jogo. Nesta quinta-feira (23) valendo uma vaga nas oitavas de final da Europa League, os dois gigantes lutaram até o fim no estádio Old Trafford, e o vencedor foi o time inglês.

Como no primeiro jogo, realizado na Espanha, o resultado foi de empate, 2 a 2, e a regra do gol fora de casa não é mais válida, quem vencesse, iria avançar. Para a partida de ontem, o United pôde contar com a volta de Lisandro Martinez na zaga, além da disponibilidade de Antony, que começou no banco, e Marcel Sabitzer. Já o Barcelona, estava sem Gavi, suspenso, e Pedri, contundido, mas contou com o retorno de Sergio Busquets. 

A partida foi mais uma vez um duelo tático em que Erik Ten Hag mostrou repertório para quebrar as linhas de defesa do rival. Já Xavi saiu no primeiro tempo com a vantagem no placar, 1 a 0, gol de Lewandowski de pênalti. 

Bruno Fernandes em um lance inacreditável, por ser o capitão do United, derrubou o lateral Balde na área e o juiz não teve dúvidas. O goleiro De Gea quase fez a defesa, mas antes de saltar, o jogador acabou escorregando, o que pode ter prejudicado, pois, ele chegou a tocar na bola do número 9 do Barça. 

O United até começou a partida com marcação alta, e Bruno Fernandes, na posição de ponta direita, teve a primeira chance defendida por Ter Stegen, mas depois do pênalti, o time sentiu o gol e o Barça foi o dono do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, Ten Hag mudou o time com a entrada do brasileiro Antony e o gol de empate foi do conterrâneo Fred. Com o empate no placar, o técnico holandês colocou o jovem Garnacho em campo, e ele começou a jogada que resultou no gol da virada assinado por Antony.

Com Casemiro, Fred e Antony em campo, o United se mostrava confiante para avançar de fase, do lado do Barça, o dia não foi de Raphinha, que acabou sendo substituído no segundo tempo.

Nos últimos minutos, o Barcelona com Ferran Torres tentou marcar, e Raphael Varane, acostumado a enfrentar o rival, salvou na pequena área. 

Fim de partida, vitória do Manchester United em uma partida digna de uma final europeia.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?