Antony marca na estreia e United vence o Arsenal em casa

antony
Foto: Reprodução/Twitter @manutd

Iluminado? No reencontro com o Erik ten Hag e Lizandro Martinez, ex-técnico e ex-jogador do Ajax, Antony faz estreia pelo Manchester United, marca gol e assiste o novo time bater rival Arsenal 

Mudar de clube pode trazer alguma apreensão para qualquer jogador, e ser escalado para um dos maiores clássicos à frente da própria torcida pode adicionar a pressão. Antony, no entanto, se sentiu em casa no novo time. O brasileiro foi titular no dérbi contra o Arsenal, atual líder da Premier League, e parecia ser “cria” do Manchester United.

Solto e à vontade, Antony assumiu a ponta direita e mostrou muita movimentação e presença tanto no ataque como na defesa. O jogador deu três chutes a gol, dois carrinhos, e sofreu uma falta. O ponta teve 71% de pressão nos passes. 

Aos 35 minutos, ele recebeu passe de Rashford e chutou para abrir o placar, e recebeu aplausos de Old Trafford e do 5 vezes melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, que estava no banco mais uma vez. Com o gol, Antony se torna o brasileiro mais jovem a marcar na estreia na Premier League.

No segundo tempo, aos 58 minutos, Antony foi substituído por Cristiano Ronaldo e viu o Arsenal manter a pressão alta e conseguir o empate com um gol de Saka. Com o placar igual, o Manchester United fez o jogo que o Arsenal tentou fazer no primeiro tempo, lançamento rápido e pegar o adversário no contra-ataque.

Com assistência de Bruno Fernandes, Marcus Rashford marcou aos 66 minutos e virou o placar para os donos da casa. Insatisfeito com o que o via da área técnica, Mikel Arteta promoveu três substituições, entraram Nketiah, Fábio Viera e Smith Rowe, e menos de 2 minutos depois, Cristiano Ronaldo roubou uma bola, tocou para Bruno Fernandes que encontrou Christian Eriksen que correu e passou para Marcus Rashford, e o atacante marcou e decretou o placar final do jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Arsenal teve um gol anulado, o brasileiro Gabriel Martinelli recebeu lançamento e ganhou na corrida de Diogo Dalot, mas o lance foi revisto pelo VAR, pois no início da jogada, Odegaard fez falta em Eriksen para roubar a bola, com isso, a partida voltou para o 0 a 0.

Outro brasileiro envolvido no clássico foi Casemiro, muitos esperavam que ele seria titular, mas Erik ten Hag optou em colocar o volante aos 80 minutos, e explicou que o jogador ainda precisa de mais tempo em campo para se adaptar ao time e ao novo desafio.

O Arsenal terminou a partida com a maior posse de bola e com mais chutes e exigiu do goleiro De Gea, mas mesmo com números mais favoráveis, o time de Londres voltou para casa derrotado. 

Outros resultados

O Arsenal continua no topo da tabela, pois, no sábado, o Manchester City, apesar de ter aberto o placar contra o Aston Villa, acabou levando um gol e assim, pela segunda vez, empata no campeonato.

O Tottenham, com muita movimentação de Richarlison, conseguiu vencer o Fulham, por 2 a 1 e está em terceiro na tabela de classificação. O Brighton, surpresa até então, venceu o Leicester e aparece em quarto lugar. Em quinto, está o Manchester United, o time é seguido por Chelsea, que passou um sufoco, mas venceu o West Ham.

A sexta rodada foi aberta por outro clássico, o da cidade de Liverpool. No Goodison Park, o Everton recebeu o rival para um jogo muito movimentado. Os reds deram 23 chutes a gol, e três bolas acertaram na trave.

No segundo tempo, o Everton chegou a ter um gol anulado por impedimento, e o Liverpool tentou ser mais ofensivo com a presença de Darwin Nunes e Firmino na área, mas Pickford, em dia iluminado, não deixou passar nada.

Grande dia dos goleiros, Alisson também foi bastante exigido, ele fez quatro defesas e o placar terminou 0 a 0. Assim, o Liverpool perdeu novamente pontos que podem ser importantes para a decisão do campeonato.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?