fbpx

Cristiano Ronaldo marca duas vezes na reestreia pelo United

Ronaldo celebra a volta para o Manchester United. Foto: Reprodução/Twitter Man United

11 de setembro: um dia que a torcida não vai esquecer. A reestreia de Cristiano Ronaldo e a volta para a ponta da tabela da Premier League

Doze anos depois, Cristiano Ronaldo voltou a vestir a camisa ‘7’ do Manchester United. O jogo do retorno foi contra o Newcastle, em partida válida pela quarta rodada da Premier League, e parecia que o craque português nunca tinha saído de Old Trafford.

Escalado como um ‘9’, a cada toque de Ronaldo na bola, os torcedores iam à loucura e se ouvia das arquibancadas de Old Trafford as músicas dedicadas ao ídolo Viva Ronaldo e That Boy Ronaldo.

Bruno Fernandes, o outro craque português do United, até tentou colocar Ronaldo de frente para o gol, mas a defesa adversária evitou o perigo.

O primeiro gol veio após a jogada individual de Mason Greenwood, da direita, o jogador cortou para o meio e chutou firme, o goleiro não segurou e Cristiano Ronaldo marcou e adivinha? Teve a comemoração icônica e o estádio gritou “SIU” com o astro.

Mas o Newcastle tentou roubar a festa e empatou a partida com o gol de Javier Manquillo aos 56 minutos. Logo depois, aos 62 minutos, Luke Shaw deixou Ronaldo na cara do gol, e o craque chutou rasteiro e a bola passou entre as pernas de Freddie Woodman. E novamente houve comemoração de Ronaldo com a torcida gritando “SIU”.

Aos 80 minutos, Bruno Fernandes, depois do passe de Paul Pogba, acertou um belo chute de fora da área. E a festa terminou com o gol de Jesse Lingard. Fim de partida, vitória e liderança do campeonato para o Manchester United. Com a partida de sábado, Paul Pogba soma sete assistências em quatro partidas. 

Em entrevista para os canais oficiais do United, Ronaldo confessou que estava nervoso com a volta para “casa” e contou que quer brigar por títulos, tanto o campeonato inglês como a Liga dos Campeões da Europa. “O que eu quero é ajudar o time a vencer jogos”, disse. 

Na tribuna de honra do estádio Old Trafford estavam a mãe de Ronaldo, que se emocionou durante a partida, além da lenda do clube Sir Alex Ferguson, o técnico foi fundamental para que o português voltasse ao Manchester United.

Nesta terça-feira (14), o Manchester United fará o primeiro jogo válido pela edição 2021/2022 da Champions League. O time já está na Suíça para enfrentar o Young Boys, a partida começa às 17h45 e, o lado vermelho terá as ausências de Edinson Cavani, Marcus Rashford, Scott McTominay e Alex Telles.

O meio-campista brasileiro Fred está liberado para jogar, após a suspensão da punição por ter faltado à convocação da seleção brasileira.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?