fbpx

Premier League: saiba como foi a quarta rodada do campeonato inglês

quarta
Romelu Lukaku comemora mais gol, o atacante belga já tem 3 marcados nesta temporada. Foto: Premier League

Volta de Cristiano Ronaldo, vitórias de Chelsea, Arsenal, City e uma lesão impressionante sofrida pelo jovem jogador do Liverpool, Harvey Elliott

A quarta rodada da Premier League foi encerrada nesta segunda-feira (13) com a partida entre Everton e Burnley. O time de Liverpool levou a melhor e venceu o confronto por 3 a 1 com gols de Keane, Townsend e Gray, o Burnley marcou com Mee. Com o resultado o Everton soma dez pontos e aparece em quarto lugar. 

A rodada foi bastante agitada com a reestreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. O português marcou duas vezes e ajudou os diabos vermelhos a garantirem a vitória e com isso, a liderança provisória do campeonato. 

Os quatro primeiros da tabela estão empatados em número de pontos, a diferença está no saldo de gols. Em segundo lugar aparece o Chelsea, e o time londrino não teve problemas e venceu o Aston Villa por 3 a 0. Lukaku, voltando ao campeonato inglês nesta temporada, marcou duas vezes e Kovacic também balançou a rede no Stamford Brigde.

Os blues de Manchester jogaram contra o Leicester City e venceram pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Bernardo Silva. O Tottenham Hotspur de Lucas Moura perdeu de 3 a 0 para o Crystal Palace e agora ocupa o sétimo lugar na tabela.

O ex-clube de William e David Luiz, o Arsenal, vive fase complicada e depois de quatro rodadas, tem apenas três pontos que foram conquistados na rodada. Por hora, os gunners ocupam apenas a décima sexta colocação.

Harvey Elliott

O Liverpool enfrentou o Leeds United e durante a partida, o jovem Harvey Elliott, jogador dos reds de 18 anos, sofreu uma lesão impressionante. O atleta foi levado para o hospital depois do choque com o zagueiro do Leeds, que foi expulso.

Jurgen Klopp, em entrevista à BBC, disse que Eliott deslocou o tornozelo e o jovem estava com dores terríveis.

Pelo Instagram, Harvey Elliott disse que Pascal Strujik, jogador do Leeds, não teve culpa. “Não foi culpa dele, de jeito nenhum! Nem foi um cartão vermelho, foi apenas um acidente bizarro, mas essas coisas acontecem no futebol. Voltarei mais forte”.

O técnico do Leeds, o argentino Marcelo Bielsa, lamentou o ocorrido. “Gostaria que não tivesse acontecido. Tenho certeza de que meu jogador não teve a intenção de machucá-lo de forma alguma”. 

A quinta rodada da Premier League será aberta na sexta-feira (17), com o confronto Newcastle United e Leeds United. No domingo será a vez de um duelo londrino, com o Tottenham Hotspur contra o Chelsea.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: