fbpx

Manchester United anuncia volta de Cristiano Ronaldo

united
Imagem: Reprodução/Twitter

Viva Ronaldo! Para a alegria dos torcedores dos Diabos Vermelhos, Ronaldo está de volta

A janela de transferências da temporada 2021/2022 ficará para a história do futebol internacional. Depois da saída de Lionel Messi do Barcelona, Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United. O clube inglês confirmou a contratação no início da tarde desta sexta-feira (27).

A história de Cristiano Ronaldo no futebol pode ter começado no Sporting de Lisboa, mas foi em território inglês que ele se tornou pela primeira vez o melhor jogador do mundo. Com o Manchester United, na época comandado por Sir Alex Ferguson, o ponta saiu do status de “promessa” para “jogador mais caro do mundo”. 

Ronaldo foi contratado por 15 milhões de euros em 2003 e recebeu a camisa ‘7’ do clube. Um número que carrega um significado imenso na história do Manchester United. Antes do português, o número ‘7’ foi usado por George Best, Eric Cantona e David Beckham, três lendas do time. Naquele momento nascia a marca do jogador: ‘CR7’.

Durante a passagem pelo Manchester United, Ronaldo pode comemorar dez títulos. A primeira Champions League veio em 2008. Além da orelhuda, o português tem no currículo: três títulos nacionais, Premier League, duas vezes campeão da Copa da Liga Inglesa, uma edição da Copa da Inglaterra, a FA Cup, e dois títulos da Community Shield.

Em 2009, o português foi para o Real Madrid. O passe do jogador foi vendido por 80 milhões de libras, colocando-o como um dos jogadores mais caros do mundo na época. Segundo as palavras de Sir Alex Ferguson, técnico do United de 1986-2013, “Cristiano tem sido um jogador maravilhoso para o Manchester United. Sua contribuição foi um fator importante no sucesso do clube naquela época e seu talento, sua capacidade de entreter e sua personalidade contagiante cativaram os fãs em todo o mundo.”

No Real Madrid, Ronaldo se manteve em alta e dividiu as atenções com Lionel Messi. E mundo se divide entre #TeamRonaldo e #TeamMessi. Afinal, quem é o melhor? O argentino ou o português? 

CR7 venceu em cinco vezes o Ballon d´Or e coleciona outros prêmios e marcas individuais. Em 2016, ele foi o capitão da seleção portuguesa no título da Euro Copa. Vale lembrar que na edição de 2004 da Euro, o jovem Ronaldo foi vice na competição.

A volta para Manchester

united
Ronaldo e o pequeno Jesse Lingard, hoje meia do United. Foto: Reprodução/Twitter

De 2009 até ontem, a torcida dos Diabos Vermelhos sonhava com o retorno de Cristiano Ronaldo. Durante todo esse período, os torcedores seguiam cantando as duas canções do português: Viva Ronaldo e That Boy Ronaldo.

Na janela de 2013/2014 houve um rumor de que o português teria assinado o contrato com o time inglês, mas teria desistido. O motivo? A aposentadoria de Sir Alex Ferguson. 

Duas temporadas atrás, os rumores voltaram, mas o destino do jogador foi a itália. E por lá, Ronaldo seguiu brilhando. Com a Juventus, ele marcou 101 vezes em 132 jogos. 

Insatisfeito na ‘velha senhora’, o mundo do futebol voltou a especular qual seria o novo destino do CR7. Seria a volta para o Real Madrid? Até o PSG entrou na fofoca, e seria possível imaginar um time com Ronaldo e Messi? 

Derby de Manchester

Na quinta-feira (26), os torcedores do lado azul e do lado vermelho de Manchester travaram um duelo nas redes sociais. O motivo: Jorge Mendes, o agente de Ronaldo, estaria negociando com o time comandado por Pep Guardiola, o Manchester City. A reação dos torcedores dos Diabos Vermelhos foi imediata.

Uma chuva de posts invadiu o Twitter. Muitos torcedores diziam que Ronaldo estaria traindo a ‘causa’ e manchando a história dele, afinal, nas palavras de Ole Gunnar Solskjaer, ex-jogador e atual técnico do time, “quem joga pelo United, não joga pelo City”.

Por hora ficará no imaginário as razões que levaram a volta de Ronaldo ao Manchester United. Os rumores dizem que Bruno Fernandes, companheiro de seleção, deu uma pressionada. E claro, Sir Alex Ferguson teria ligado para o seu pupilo para convencê-lo de voltar para casa.

O fato é que neste derby de Manchester por Cristiano Ronaldo, a vitória ficou com United.

Reação dos colegas de clube

O meia espanhol Juan Mata disse no Twitter: “Imagino porque o meu telefone está cheio de mensagens de pessoas que não me falam comigo há anos.. Oh espera”.

Edwin Van der Sar, atual CEO do Ajax e ex-goleiro do United, se mostrou surpreso com a contratação. “Como vocês estão se sentindo, torcedores do United? Sempre sonhamos mas nunca esperávamos que isto iria acontecer. Bem-vindo de volta em Manchester @Cristiano”. 

O também português e um dos principais jogadores do elenco do United, Bruno Fernandes postou: “‘Agente Bruno’’, parece que a ligação deu certo, hein? 

Jesse Lingard também aproveitou e postou uma foto dele, pequeno, com o jovem Ronaldo. 

Raphäel Varane, zagueiro que jogou com Ronaldo no Real Madrid e hoje é jogador do United, aproveitou para postar fotos com o craque português. 

Marcus Rashford disse apenas: “Wow, Wow, wow, ele está em casa”.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?