fbpx

Cristiano Ronaldo iguala recorde de gols do maior artilheiro da história

Cristiano Ronaldo marca no campeonato italiano e se iguala ao maior artilheiro de todos os tempos. Foto: Juventus

Será o fim do debate: quem é melhor Ronaldo ou Messi? O português fez um gol na vitória da Juventus contra o Sassuolo e chegou a marca de 759 gols na carreira. Com isto, ele se iguala a Josef Bican na lista dos maiores artilheiros do mundo

Mesmo com 37 anos, Cristiano Ronaldo segue imparável. O jogador português marcou novamente em uma partida válida pelo Campeonato Italiano. Até aí nenhuma novidade, mas o o gol de domingo é o de número 759 e com isto, coloca-o no topo da lista de artilheiros da história. Por enquanto, Ronaldo divide a liderança com o austríaco Josef Bican.

Para não deixar dúvidas sobre a marca alcançada por Ronaldo, vale lembrar que ele marcou 5 gols pelo Sporting, 118 pelo Manchester United, 450 pelo Real Madrid, 84 pela Juventus e 102 pela seleção Portuguesa.

No entanto, os brasileiros deverão estar se perguntando neste momento: o maior artilheiro da história não seria Pelé? E os mil gols de Romário?

Antes de tentar entender os números dos dois artilheiros brasileiros, vale olhar os dados da Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF), segundo a lista, Josef Bican lidera com 805 gols na carreira em 530 jogos. Romário aparece em segundo com 772 e Pelé em terceiro com 767.

Mas, Bican não teria 759? A confusão se dá pela contagem de jogos não oficiais ou pela pela falta de dados. Alguns dos 805 gols do austríaco foram marcados em equipes amadoras, por exemplo, e assim, oficialmente, o jogador marcou 759 vezes em 495 jogos.

A contagem de gols em amistosos e partidas não-oficiais aumentam a contagem de Romário e de Pelé, que diz em seu Instagram ter marcado 1.283 vezes.

Lionel Messi está apenas a 40 gols atrás, o argentino já marcou 719 gols pelo Barcelona e pela seleção Argentina. Com isto, será que o debate quem é melhor ganha novos capítulos?

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?