fbpx

Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história por seleções

artilheiro
No apagar das luzes, ele se torna o artilheiro da história das seleções. Foto: Reprodução/Twitter Seleção Portugal

Com dois gols no jogo contra a Irlanda, válido pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2022, Ronaldo assume a artilheiro de seleções

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo segue batendo recordes. Depois de acertar o retorno para o Manchester United, o ídolo português se tornou o maior artilheiro da história das seleções. Ele marcou duas vezes no jogo contra a República da Irlanda e deu a vitória a Portugal. O placar final foi de 2 a 1.

Agora, Ronaldo soma 111 gols pela seleção portuguesa em 180 jogos. O iraniano Ali Daei tinha a marca de 109 gols marcados entre 1993 e 2006. Durante a Euro 2020, o português empatou com o ex-líder do ranking e hoje, foi a vez de assumir a ponta.

Além da artilharia, com a 180ª partida Ronaldo se igualou ao recorde de Sérgio Ramos em participações em jogos por seleções. Nesta marca, segundo a Fifa, quem lidera é Soh Chin Ann, ele jogou 195 vezes pela Malásia.

Se Cristiano Ronaldo acabou de assinar um contrato de dois anos com o Manchester United, e com a opção de estender por mais um ano, não é improvável imaginar que ele será o dono do recorde de participações em jogos com a seleção portuguesa.

Em entrevista à RTE após o jogo, o artilheiro celebrou: “estou muito feliz, não só porque bati o recorde, mas pelo momento especial que tivemos. Dois gols no final do jogo. Tenho de agradecer o que a equipe fez, acreditamos até ao fim. Estou muito contente.”

Com o resultado de hoje, Portugal lidera o grupo A das eliminatórias com 10 pontos. A próxima partida da seleção lusitana será no dia 7 de setembro, quando o desafio será contra o Azerbaijão, o último colocado no grupo.

Os torcedores acreditam que Ronaldo fará a sua segunda estreia pelo Manchester United no dia 11 de setembro, quando o clube enfrentará, em partida válida pela Premier League, o Newcastle.

Mais um prêmio

Antes da partida contra a República da Irlanda, Cristiano Ronaldo recebeu o troféu de artilheiro da Euro 2020. O craque português marcou em cinco oportunidade, dois diante da Hungria, um frente à Alemanha e outros dois diante da França.  

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?