fbpx

Neymar está a 10 gols de ser o maior artilheiro do Brasil

Com o gol marcado no embate contra a Venezuela, neste domingo, Neymar alcançou Ronaldo Fenômeno e passa a estar a 10 gols do Rei do Futebol

Copa América, Brasil, Seleção Brasileira, Neymar,
Neymar comemorando o segundo gol da Seleção Brasileira contra a Venezuela, pela Copa América – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atual camisa 10 da Seleção Brasileira está mais perto de alcançar o maior craque que já vestiu a camisa verde-amarela na história em número de gols marcados. Com o tento convertido, de pênalti, no triunfo sobre a Venezuela por 3 a 0, ontem, na estreia da Copa América, Neymar chegou ao 67° gol vestindo a amarelinha. Uma marca histórica, pois só faltam 10 gols para o atacante alcançar Pelé.

Vale ressaltar que essa conta é feita a partir dos números da Fifa, pois diferentemente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a instituição mandatária do futebol mundial só considera jogos de seleção contra seleção. Sendo assim, os jogos em que o Rei marcou contra clubes e combinados ficam fora da contagem. Para a CBF, Pelé marcou 95 gols em 115 jogos, ou seja, neste ranking ainda faltam 28 gols para Neymar iguala-lo. 

De acordo com a CBF, Neymar está empatado com Ronaldo Fenômeno na artilharia da Seleção Brasileira. O camisa nove pentacampeão na Copa de 2002 balançou as redes 67 vezes e divide, provisoriamente, a vice-liderança com Neymar. Contudo, em 2020, o menino da Vila já havia ultrapassado o lendário centroavante brasileiro. Na contagem deles, Ronaldo deixou sua marca 62 vezes em 98 oportunidades.

Pelé precisou de menos jogos para marcar mais gols do que ambos. Nos critérios da Fifa, o Rei marcou 77 vezes em 92 compromissos com a seleção canarinho. Confira abaixo as estatísticas com número de gols, partidas e a média da Fifa e da CBF.

5 maiores artilheiros da Seleção Brasileira nas contas da Fifa

  • Pelé – 77 gols em 92 jogos: Média de 0,84 por jogo
  • Neymar – 67 gols em 106 jogos: Média de 0,63 por jogo
  • Ronaldo – 62 gols em 98 jogos: Média de 0,63 por jogo
  • Romário – 55 gols em 70 jogos: Média de 0,79 por jogo
  • Zico – 48 gols em 71 jogos: Média de 0,68 por jogo

5 maiores artilheiros da Seleção Brasileira nas contas da CBF

  • Pelé – 95 gols em 115 jogos: Média de 0,83 por jogo
  • Neymar – 67 gols em 106 jogos: Média de 0,63 por jogo
  • Ronaldo – 67 gols em 103 jogos: Média de 0,65 por jogo
  • Zico – 66 gols em 89 jogos: Média de 0,74 por jogo
  • Romário – 56 gols em 74 jogos: Média de 0,76 por jogo

Copa América

O próximo compromisso da Seleção é nesta quinta-feira contra o Peru, ás 21h, pela segunda rodada da Copa América. Será mais uma oportunidade para Neymar marcar mais gols e quebrar novos recordes. O jogo será transmitido pelo SBT, na TV aberta, e nos canais Disney, para a TV fechada.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?