fbpx

Olimpíadas: Veja a numeração da seleção brasileira

Fifa divulgou a relação de convocados para o torneio. O novo camisa 10, Richarlison, vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio no dia 22, contra a Alemanha

seleção brasileira, seleção olímpica, olimpíadas de tóquio, richarlison, pombo
Richarlison será o camisa 10 da seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio – Foto: Raul Martinez/ POOL/AFP

Nesta quarta-feira (7), a Fifa divulgou a numeração dos atletas que irão representar a seleção brasileira no torneio masculino de futebol nas Olimpíadas de Tóquio. A responsabilidade de vestir a camisa 10 foi dada a Richarlison. O goleiro Santos herdou a camisa 1, enquanto o veterano Daniel Alves tem a 13.

Na lista publicada pela entidade máxima do futebol, o zagueiro Gabriel Magalhães aparece com o número 4, mas o jogador foi cortado da relação por lesão. Com isso, o zagueiro Ricardo Graça, do Vasco, deve herdar o número, pois foi o escolhido por Jardine para substituir o jogador do Arsenal.

Além de Santos e Daniel Alves, o terceiro jogador com idade acima dos 24 anos é o zagueiro Diego Carlos, que vestirá a camisa 3. Douglas Luiz, que assim como Richarlison disputa a Copa América com a equipe principal, é o camisa 5.

Confira a relação completa dos números utilizados pelos atletas do Brasil:

  1. Santos
  2. Gabriel Menino
  3. Diego Carlos
  4. Gabriel Magalhães
  5. Douglas Luiz
  6. Guilherme Arana
  7. Paulinho
  8. Bruno Guimarães
  9. Matheus Cunha
  10. Richarlison
  11. Antony
  12. Brenno
  13. Daniel Alves
  14. Bruno Fuchs
  15. Nino
  16. Abner
  17. Douglas Augusto
  18. Matheus Henrique
  19. Reinier
  20. Claudinho
  21. Gabriel Martinelli
  22. Lucão

A seleção iniciou a preparação para as Olimpíadas na quinta-feira passada com os atletas que já se apresentaram. Na última segunda, alguns jogadores foram vacinados contra a Covid-19. A priori, a CBF tinha previsto uma escala do grupo canarinho em Doha, no Catar. Entretanto, houve uma mudança na logística e a Seleção seguirá de São Paulo direto para o Japão na sexta-feira.

O Brasil começa a campanha em busca do biolímpico no dia 22 de julho, contra a Alemanha. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?