fbpx

Copa América: Gabriel Jesus está fora da final

O atacante brasileiro foi suspenso pela Comissão Disciplinar da Conmebol por dois jogos devido a sua expulsão no jogo contra o Chile nas quartas de final

Gabriel Jesus, Brasil x Argentina, Copa América, final
Gabriel Jesus recebeu a pena de dois jogos de suspensão devido a expulsão contra o Chile, pelas quartas de final da Copa América, e está fora da final – Foto: Reuters- Ricardo Moraes

A Seleção Brasileira contará com o desfalque do atacante Gabriel Jesus na final da Copa América. O camisa nove foi penalizado com dois jogos de gancho, contando a suspensão automática já cumprida, e não entrará em campo na decisão de sábado, no Maracanã. O título da Copa América vai ser decidido entre Brasil e Argentina, que passou pela Colômbia nos pênaltis.

Gabriel Jesus levou cartão vermelho direto após uma entrada imprudente que acertou o rosto do lateral-esquerdo Mena, do Chile, nas quartas de final. Fora a suspensão, o atacante terá que desembolsar 5 mil dólares (R$ 26 mil na cotação atual) pelo ato de indisciplina. Entretanto, a quantia será automaticamente descontada do que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria para receber como premiação pela disputa da Copa América.

A punição ao atacante do Manchester City foi decretada pela Comissão Disciplinar da Conmebol, presidida por Eduardo Gross Brown, e não cabe recurso a ela. Esta foi apenas a segunda expulsão da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite. Curiosamente, a primeira já havia sido com Gabriel Jesus. Na oportunidade, o atleta levou cartão amarelo e depois o vermelho na final da Copa América de 2019 contra o Peru, no Maracanã. O Brasil venceu a decisão por 3 a 1 e foi campeão.

Quem entra no lugar?

Na ausência de Gabriel Jesus, o Tite optou pela entrada de Everton Cebolinha como titular na semifinal contra o Peru (1 a 0 para o Brasil). O comandante do esquadrão canarinho terá três treinamentos até a grande final para definir quem substituirá o atacante: Roberto Firmino, Gabigol e Vinícius Júnior.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?