fbpx

Copa América: Brasil vence Peru e está na final

A dupla Neymar e Lucas Paquetá funciona e garante o triunfo pelo placar mínimo. O meia marcou três gols nos últimos seis jogos da seleção e todos foram com assistência do camisa 10

Lucas Paquetá, Neymar, Copa América, Brasil x Peru
Lucas Paquetá e Neymar comemorando o gol que deu a classificação para o Brasil – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil está na final da Copa América. A classificação veio na noite desta segunda-feira (5) após o triunfo sobre o Peru por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. O autor do gol da vitória foi o meia Lucas Paquetá. O jogador do Lyon vem sendo considerado pelos comentaristas o segundo melhor jogador da seleção brasileira, atrás apenas de Neymar.

Hoje, os comandados do técnico Tite irão aguardar o confronto de logo mais, às 22h (horário de Brasília), entre Argentina e Colômbia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para saber quem enfrentará na grande final. Na saída do campo ao pegar o troféu de melhor jogador da partida, Neymar afirmou que prefere enfrentar a Argentina.

 – Eu quero a Argentina, estou torcendo para a Argentina, tenho amigos ali, aí na final vai dar Brasil (risos), afirmou o craque. 

O jogo

A Seleção Brasileira fez um bom jogo no primeiro tempo, pressionando a equipe peruana e criando várias oportunidades para abrir o placar. A primeira saiu logo aos 7 minutos, dos pés de Neymar, que bateu para fora após receber passe de Richarlison, também conhecido como Pombo.

O Brasil continuou criando boas oportunidades com Casemiro, Everton Cebolinha e Richarlison, mas foi dos pés de Lucas Paquetá que saiu o gol da vitória. Aos 34 minutos, o Pombo lançou bola para Neymar. O camisa 10 avançou pela ponta esquerda, se livrou de três marcadores, com direito a caneta no último defensor peruano, e cruzou para o meio da área, onde Paquetá chegou batendo de primeira para superar o goleiro Gallese.

Na segunda etapa, a seleção peruana até melhorou, mas foi insuficiente para criar maiores problemas para os brasileiros, que agora aguardam para saber quem será seu adversário na grande final da Copa América, que acontecerá no próximo sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?