fbpx

Copa América: Brasil enfrenta Colômbia em busca de se manter invicto

Já classificada para as quartas de final da competição, a seleção volta a campo hoje a partir das 21h

Copa América, Brasil x colômbia, seleção brasileira
Richarlison em ação pela Seleção no último Brasil x Colômbia no Hard Rock Stadium, em Miami. Richarlison – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira volta a campo nesta quarta-feira para o embate contra a Colômbia, válido pela quarta rodada do Grupo B da Copa América 2021. O jogo será realizado na noite de hoje, às 21h, no Estádio Nilton Santos, localizado no Rio de Janeiro, e colocará o teste mais desafiador para o Brasil até agora. O líder do grupo está com 100% de aproveitamento, enquanto a Colômbia, que está na segunda posição da chave, com uma vitória, um empate e uma derrota. No último jogo, os colombianos perderam para o Peru, por 2 a 1, enquanto os brasileiros derrotaram os peruanos por 4 a 0 na última rodada.

O técnico Tite não vai poupar os titulares por já estar classificado para a próxima fase. Sendo assim, vai em busca de manter a invencibilidade no torneio para garantir a primeira colocação. Contudo, é possível que o treinador siga fazendo testes. Os últimos treinos da seleção não tiveram a presença da imprensa e nem a escalação do jogo foi confirmada. Entretanto, é provável que os 11 jogadores que iniciarão a partida sejam: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

Do outro lado do confronto, a Colômbia tem a possibilidade de se classificar mesmo com a derrota. Para que isso aconteça, é preciso que o Equador não ganhe do Peru, em partida que começa às 18h desta quarta. A seleção da Colômbia possui velhos conhecidos do torcedor brasileiro, veja o time que deve iniciar o jogo: Ospina, Medina, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Cuéllar, Uribe e Barrios; Cuadrado, Luis Díaz e Borja.  

Retrospecto positivo para o Brasil

A Seleção Brasileira de Tite já enfrentou a Colônia em quatro oportunidades. Foram duas vitórias brasileiras e dois empates. No último encontro, deu empate por 2 a 2, em setembro de 2019, em Miami (EUA). No retrospecto geral, são 31 jogos. O Brasil tem 18 vitórias, dez empates e somente três derrotas.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?