fbpx

Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 1, com gol de Gabriel Jesus

Seleção volta a campo na próxima segunda (6) quando enfrenta o Japão às 7h20

Gabriel Jesus, futebol, esporte, seleção brasileira
Gabriel Jesus comemorando com os companheiros o quinto gol da vitória contra a Coreia do Sul – Foto: Lucas Figueiredo/@CBF_Futebol

Goleada histórica! A seleção brasileira deu show e fez o maior placar dos confrontos contra a Coreia do Sul nesta quinta-feira (2) ao vencer os asiáticos por 5 a 1. O jogo realizado na capital Sul foi um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar.

O Brasil abriu o placar com Richarlison. Na sequência, os coreanos empataram. Depois disso, os brasileiros partiram pra cima e desandaram a fazer gols, com Neymar, que marcou duas vezes de pênalti, além de Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. 

O time todo foi bem no geral, mas dois jogadores chamaram mais atenção. Alex Sandro teve participação direta em três gols, tendo sofrido pênalti duas vezes. O lateral costuma ter uma postura mais defensiva com Tite, mas apoiou bastante na parte ofensiva e contribuí para o placar elástico.

Gabriel Jesus não marcava há 19 jogos com a amarelinha. O último gol marcado até então tinha sido na final da Copa América de 2019. Vindo de uma ótima temporada com o Manchester City, onde terminou a temporada como titular e marcando muitos gols, o atacante encerrou o jejum ao marcar um belo gol após jogada individual.

Próximo jogo

O segundo amistoso preparatório para o Mundial do Catar será contra o Japão, na próxima segunda-feira (6), às 7h20 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Tóquio, na capital do país. O último jogo antes da Copa do Mundo, até então, será contra a Argentina em setembro, em partida adiada pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Os comandados de Tite estreiam na Copa do Mundo contra a Sérvia no dia 24 de novembro, pelo Grupo G. Na sequência, encara Suíça e Camarões na Fase de Grupos.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: