fbpx

DF vacina com 4ª dose pessoas de 50 anos ou mais contra covid-19

Aplicação começa no dia 3 de junho e inclui servidores em saúde

covid-19, brasília, df, Distrito Federal, vacinação
A dose de reforço estará disponível para a população que possui mais de 50 anos e em servidores da saúde – Foto: Divulgação

A partir de amanhã (3), o Distrito Federal começa aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com idade acima de 50 anos e em servidores da saúde. O governador do DF, Ibaneis Rocha, divulgou a informação por suas redes sociais.

Os pontos de vacinação e os demais detalhes sobre essa etapas serão divulgados em breve no site da Secretaria da Saúde do Distrito Federal.

Segundo o boletim divulgado ontem à noite, o DF teve 710.694 casos confirmados de covid-19. Deste total, 11.691 foram levados a óbito pela doença.

“Bom dia! Nesta sexta-feira (3), vamos iniciar a aplicação da 4ª dose para maiores de 50 anos e servidores da saúde. Em breve, o @gov_df vai indicar os postos para vacinação. Vacinem-se!”, informou Ibaneis por meio de seu perfil no Twitter.

Vacina de reforço para os adolescentes 

Na última segunda-feira (30), começaram a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para adolescentes a partir dos 12 anos. Conforme foi publicado pelo governo local, existem 268.474 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos na capital federal. Destes, 241.783 tomaram a primeira dose e 194.898 receberam a segunda.

“Com o intervalo de quatro meses sendo respeitado, no momento, há 173.337 adolescentes aptos a tomar o reforço”, informou o GDF.

*Com informações de Agência Brasil 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: