fbpx

Ramon Menezes está no comando da seleção brasileira sub-20

O treinador tem como foco principal a disputa do Sul-Americano

Ramon Menezes, seleção brasileira, futebol, esportes
Ramon Menezes assume o comando da seleção sub-20 – Foto: Thais Magalhães/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (7) que Ramon Menezes é o novo treinador da seleção brasileira sub-20. O ex-jogador de 49, que possui passagens recentes pelo Vasco da Gama e Vitória, tem como grande meta a montagem do time para o novo ciclo que irá disputar o Sul-Americano de 2023, o qual serve como classificatório para a Copa do Mundo da categoria.

“A seleção brasileira está na minha história como jogador. Coincidentemente, minha primeira convocação foi para a seleção sub-20, em 1991, quando fui campeão sul-americano e vice-campeão mundial. Retornei à seleção principal em 2001, quando disputei a Copa das Confederações com a geração que viria a ser campeã do mundo no ano seguinte. Encaro esse chamado para treinar a categoria sub-20 como uma convocação. Estou pronto para o desafio. Há alguns anos já acompanho os jovens atletas. Conheço bem essa geração. É sempre uma honra estar na seleção brasileira”, disse Ramon, que brilhou defendendo grandes equipes do futebol nacional como Vasco da Gama, Cruzeiro e Fluminense quando foi atleta.

“Ramon mostrou-se o mais qualificado e preparado entre os nomes avaliados. Tem o perfil que buscamos em nossos treinadores. É um profissional moderno, acostumado a lidar com atletas mais jovens e ainda traz toda a sua experiência como ex-jogador. Era um craque dentro e fora de campo. Tem espírito vencedor. Um dos melhores da sua posição. Estamos satisfeitos com nossa escolha”, afirmou Branco, coordenador das categorias de base da seleção brasileira.

Após pendurar as chuteiras em 2013, Ramon iniciou seus trabalhos na visando ser treinador como assistente-técnico do Joinville. A primeira oportunidade como técnico veio em 2015, no clube goiano A.S.S.E.V. Depois ele passou por Anápolis, Joinville, Guarani-MG, Tombense, CRB, Vasco da Gama e Vitória.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: