fbpx

Paulistão: Veja a seleção do Campeonato Paulista

O São Paulo domina a seleção do Campeonato Paulista com seis jogadores e o técnico. O meia Benítez foi eleito o craque da competição

Campeonato Paulista 2021, São Paulo, Benítez, seleção do paulistão
O meia Martín Benitez, do São Paulo, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista 2021 – Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo encerrou o jejum de 15 anos sem levantar a taça do Paulistão no último domingo. Como já é de costume, a premiação do Campeonato Paulista é feita no dia posterior ao término da competição. Com isso, nesta segunda-feira (25), os destaques do estadual foram condecorados em categorias que vão da melhor arbitragem até o gol mais bonito.

A seleção do Campeonato Paulista é um dos principais destaques da premiação. O São Paulo comandou a escalação e teve seis jogadores e o treinador Hernán Crespo na equipe dos melhores atletas do Paulistão. O Palmeiras e o Bragantino completaram o elenco com dois jogadores cada e a Ferroviária com um.

Campeão no último domingo, o São Paulo comandou também a premiação do Campeonato Paulista 2021 nesta segunda-feira. O Tricolor colocou seis jogadores e o treinador Hernán Crespo na equipe ideal. Palmeiras (dois), Bragantino (dois) e Ferroviária completam o time.

Confira abaixo os jogadores que formaram a seleção do Campeonato Paulista 2021:

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras)
  • Lateral-direito: Daniel Alves (São Paulo)
  • Zagueiro: Miranda (São Paulo) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
  • Lateral esquerdo: Reinaldo (São Paulo)
  • Volante: Luan (São Paulo)
  • Meias: Benítez (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
  • Atacante: Bruno Mezenga (Ferroviária), Rony (Palmeiras) e Pablo (São Paulo)
  • Técnico: Hernán Crespo (São Paulo)

https://twitter.com/Paulistao/status/1396986417172160513/photo/1

Mesmo ausente devido a uma lesão no primeiro jogo da decisão, o argentino Martín Benítez foi escolhido pelo júri técnico como o craque da competição. Com moral entre os torcedores, o meio campista são paulino também faturou o prêmio de Craque da Galera, com 44% dos votos.

O Paulistão ainda elegeu o zagueiro Renan, do Palmeiras, como revelação. O meia Claudinho, do Bragantino, que foi craque do último Brasileirão, ficou com o prêmio de Craque do Interior.

O gol de Luan, do Corinthians, no Derby contra o São Paulo, foi eleito o mais bonito, com 35,9% dos votos. Já o goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, venceu o prêmio de melhor defesa (71,6% dos votos) com o lance após chute de Gustavo Scarpa do Palmeiras, no jogo disputado na primeira fase.

O prêmio de “Lei do ex” foi para Luciano, do São Paulo, no gol que marcou de pênalti contra o Corinthians, nos acréscimos do clássico disputado em Itaquera. O atacante aproveitou a oportunidade para alfinetar o Timão pela forma como foi negociado em 2017.

– Ser campeão é muito gratificante. Agradecer também por esse prêmio. Fui campeão lá (Corinthians), sei da importância que tive lá, mas quando saí fui meio que dado de graça para outra equipe. Então, fico mais alegre ainda por isso, por eles olharem agora e verem o que o Luciano se tornou. Hoje sou um jogador importante para o São Paulo. É agradecer e comemorar porque o São Paulo está nas altas hoje – disse Luciano.

Além de ser eleito o melhor técnico do Paulistão, Hernán Crespo também venceu como “Rei das Redes” pela popularidade na internet. O que só prova o quão “Cresponizado” está o torcedor do tricolor.

Prêmios da Arbitragem

A Federação Paulista de Futebol também premiou Luiz Flavio de Oliveira, Daniel Paulo Ziolli e Marcelo Carvalho Van Gasse como melhor trio de arbitragem, superando Raphael Claus, Anderson José de Moraes Coelho e Neuza Inês Back em segundo e Flavio Rodrigues de Souza, Miguel Cataneo Ribeiro e Alex Ang Ribeiro em terceiro. O prêmio de árbitro revelação foi de Thiago Lourenço de Mattos, enquanto Marcio Henrique de Góis faturou como melhor VAR.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?