fbpx

Eliminatórias: Neymar chega a marca de Zico e Romário na artilharia do Brasil

O atacante chegou ao 11º gol após marcar um tento na vitória contra o Paraguai por 2 a 0. Com o feito, o ele alcançou ídolos que fizeram história com a amarelinha nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Eliminatórias, Brasil, Neymar, Seleção Brasileira
Neymar comemorando o gol contra o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com uma brilhante atuação de Neymar, que fez um gol e deu uma assistência, o Brasil conseguiu vencer o Paraguai, em Assunção, por 2 a 0. Sendo assim, a Seleção Brasileira chegou a sexta vitória consecutiva em seis jogos e segue como líder invicto nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. 

O camisa 10 do Brasil abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo após receber cruzamento de Gabriel Jesus. O gol foi histórico não só por contribuir na quebra de tabu contra o Paraguai, mas porque fez Neymar igualar a marca de Zico e Romário como maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias. O trio possui 11 gols cada. Kaká, Luís Fabiano, Ronaldo e Tostão aparecem empatados na segunda posição, cada um com dez gols.

Neymar deixou sua marca em seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e também estufou as redes em outros cinco confrontos na atual edição. Veja abaixo a lista de jogos que o craque brasileiro fez marcou.

Gols de Neymar nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Equador 0 x 3 Brasil – 1 gol

Brasil 2 x 1 Colômbia – 1 gol

Brasil 5 x 0 Bolívia – 1 gol

Brasil 3 x 0 Argentina – 1 gol

Uruguai 1 x 4 Brasil – 1 gol

Brasil 3 x 0 Paraguai – 1 gol

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Peru 2 x 4 Brasil – 3 gols

Brasil 2 x 0 Equador – 1 gol

Paraguai 0 x 2 Brasil – 1 gol

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?