fbpx

Copa América: Tite anuncia os jogadores convocados para o torneio

O técnico da Seleção Brasileira optou por manter a base da última convocação para a Copa América. O time estreia no domingo, contra a Venezuela

Copa América, seleção brasileira, tite, convocação, brasil
Tite divulgou a lista dos 24 jogadores convocados para a disputa da Copa América 2021 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite divulgou, na tarde desta quarta-feira, a lista dos jogadores convocados para a disputa da Copa América com a camisa da Seleção Brasileira. A relação mantém a base que venceu as últimas duas partidas pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai.

A única alteração é a saída de Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, que havia sido convocado para estes jogos após lesão de Thiago Silva. Contudo, o atleta do Chelsea já está em fase final de recuperação e deve voltar a treinar com o restante do elenco nos próximos dias.

Vale ressaltar que Tite poderia levar até 28 jogadores para a Copa América, porém resolveu chamar quatro a menos.

Confira os 24 convocados por Tite para a Copa América:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Émerson Royal (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

Após dois dias de descanso, os jogadores se apresentam à Seleção Brasileira na sexta-feira (11), em São Paulo.

Desfalques para as equipes brasileiras

A lista de convocados de Tite conta com três atletas que atuam no Brasil: Weverton, do Palmeiras, e Éverton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo. Caso a Seleção chegue até a final da Copa América, o trio irá desfalcar os respectivos clubes por até nove rodadas do Brasileirão. Fora isso, eles também podem ficar fora do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A bruxa está solta com os jogadores do Flamengo que estão à serviço da Seleção. Depois da saída de Rodrigo Caio por lesão, a CBF informou que Gabigol se queixou de dores musculares na perna direita e foi submetido a uma ultrassonografia que detectou um pequeno edema. Como a lesão é leve, o atacante não foi cortado da lista dos relacionados.

Início da campanha na Copa América

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, contra a Venezuela, às 18h, em Brasília. Os jogos da competição serão transmitidos na TV aberta pelo SBT e na fechada pelo grupo Disney.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?