fbpx

Uefa divulga seleção da Eurocopa sem Cristiano Ronaldo

Artilheiro da competição ao lado do tcheco Schick com cinco gols, o português ficou de fora do 11 ideal; confira a seleção da Euro

Cristiano Ronaldo, eurocopa, euro 2020, futebol, esportes
Cristiano Ronaldo não entrou na seleção ideal da Euro 2020 mesmo sendo o artilheiro do torneio
– Foto: Reprodução/Instagram

A Uefa publicou nesta terça-feira a seleção dos melhores jogadores da Eurocopa 2020. Os finalistas do torneio dominam a lista com oito nomes, são eles: Donnarumma, Bonucci, Spinazzola, Jorginho e Chiesa, por parte da Azzurra, e os ingleses Walker, Maguire e Sterling. 

Artilheiros da competição com cinco gols cada, o português Cristiano Ronaldo e o tcheco Patrick Schick não entraram para a seleção. Além dos finalistas, a lista conta com a presença do espanhol Pedri, de 18 anos, o qual foi eleito o craque jovem da Eurocopa. O dinamarquês Hojbjerg e o craque belga Lukaku fecham a equipe.

A Eurocopa foi encerrada com um jogaço entre Itália e Inglaterra, ambas as seleções protagonizaram uma final histórica no último domingo. Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, os italianos venceram por 3 a 2 nos pênaltis, com direito a duas defesas de cada goleiro. Com a vitória, a Itália chegou ao bicampeonato da Euro e fez com que Donnarumma se tornasse o primeiro arqueiro da história a ser eleito o melhor jogador do torneio.

Euro 2020, Eurocopa, seleção da eurocopa
Seleção da Eurocopa 2020 escolhida pela Uefa – Foto: Reprodução
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?