fbpx

Donnarumma é eleito o melhor jogador da Eurocopa

O goleiro italiano foi o escolhido pela Uefa como o maior destaque da competição

itália, eurocopa, euro 2020, gianluiggi donnarumma, donnarumma, melhor jogador da eurocopa
O goleiro Gianluigi Donnarumma foi eleito pela Uefa como o melhor jogador da Eurocopa 2020 – Foto: Twitter/Reprodução

O goleiro Gianluigi Donnarumma, da Itália, foi eleito pela Uefa como o melhor jogador da Eurocopa 2020. O camisa 21 recebeu o prêmio depois do triunfo nos pênaltis da Azurra sobre a Inglaterra, na qual defendeu duas cobranças (Sancho e Saka).

Donnarumma foi o jogador que mais tempo esteve em campo entre todos nesta edição da Eurocopa com 719 minutos no total. O arqueiro foi titular absoluto nas sete partidas disputadas pela Itália no campeonato. De acordo com as estatísticas da Uefa, ele fez nove defesas e sofreu quatro gols ao longo do torneio. Vale ressaltar que o atleta do Paris Saint Germain entrou para história por ser o primeiro goleiro a receber este prêmio individual.

Com a conquista do último domingo, a Squadra Azzurra chegou ao bicampeonato da Eurocopa. O primeiro foi em 1968, com a geração de nomes que marcaram época no futebol do país como: Dino Zoff, Giacinto Facchetti e Gigi Riva. Em meio aos 53 anos de jejum entre os triunfos continentais, houveram dois vice-campeonatos em 2000 e 2012 no meio do percurso.

Na jornada até a final da Euro-2020, a Itália bateu Turquia, Suíça e País de Gales na fase de grupos, depois passou pela Áustria nas oitavas de final (na prorrogação), derrotou a Bélgica nas quartas, superou a Espanha na semifinal, e por último superou a Inglaterra, jogando em casa, na decisão por pênaltis da grande final.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?