Manchester United anuncia novo parceiro para transformação digital do clube

manchester
Foto: Divulgação

A era da inovação chegou a Old Trafford com o novo parceiro do Manchester United

Tem novidade no Manchester United para a temporada 2022/2023. E não estamos falando da chegada do técnico holandês Erik Ten Hag, o clube inglês anunciou uma nova parceria que promete realizar uma transformação digital em Old Trafford.

A DXC Technology estará na manga dos uniformes e com a parceria assinada por vários anos, promete transformar as operações do United e aprimorar a experiência de futebol para sua base global de fãs.

Com esse acordo, a DXC se tornará a principal parceira do Manchester United com foco na transformação e inovação digital do clube. O novo parceiro também se tornará uma parceira da Manchester United Foundation, colaborando no atendimento que ela oferece à comunidade. 

“Temos orgulho de receber a DXC como nossa principal parceira de transformação digital, da Manchester United Foundation e na manga da camisa nessa nova era empolgante para o clube”, disse Victoria Timpson, CEO de alianças e parcerias do Manchester United. “Somos duas organizações com uma crença em comum no poder da tecnologia para vencer.” 

Como uma das equipes esportivas mais famosas do mundo, o Manchester United trabalhará com a DXC para se tornar uma equipe mais orientada por dados e otimizar sua oferta digital para os fãs, ajudando a melhorar a forma de como eles se engajam e interagem com o clube. 

“Com essa parceria, o Manchester United está se voltando à DXC por sua experiência em transformação empresarial à medida que se esforça para envolver os fãs e inspirar os jovens”, disse Chris Drumgoole, diretor de operações da DXC Technology. “Seja conduzindo uma das equipes esportivas mais populares e bem-sucedidas do mundo ou transformando os negócios para empresas da Fortune 500, o Manchester United e a DXC são especialistas em executar atividades de missão crítica. Estamos unidos na entrega de excelência.” 

“A experiência tecnológica da DXC ajudará a colocar o Manchester United na vanguarda da transformação digital, oferecendo formas eficazes de trabalhar e oportunidades novas e interessantes de interagir com os fãs. As possibilidades são infinitas, e estamos animados para trabalhar com a DXC em nossas futuras ofertas digitais”, acrescentou Victoria Timpson. 

O contrato, que tem início em julho de 2022, envolve as seguintes áreas: 

Presença digital do Manchester United 

A DXC oferecerá e desenvolverá a presença digital do Manchester United, incluindo o site e as plataformas de mídia do clube, aproximando uma comunidade global de 1,1 bilhão de fãs e seguidores ao coração do clube. A partir de agora, a DXC gerenciará o aplicativo do Manchester United, que tem usuários em 214 territórios do mundo e é o aplicativo esportivo mais baixado em 68 mercados globais. Por exemplo, a DXC simplificará os dados analíticos que ajudarão o clube a oferecer uma experiência mais personalizada aos fãs nos canais digitais do clube. 

Orientação por dados 

Com sua experiência em análise e engenharia de dados, a DXC ajudará o Manchester United a aproveitar o poder dos dados em todo o clube para melhorar a experiência dos fãs e operações comerciais específicas. Em uma primeira etapa, a DXC e o Manchester United oferecerão uma nova plataforma que agregará dados de todo o clube e permitirá que novas informações auxiliem no planejamento estratégico e aprimorem o desempenho comercial. 

Parceria com a Manchester United Foundation 

Ao se tornar parceira da Manchester United Foundation, a DXC colaborará com o clube para gerar um impacto positivo sobre as pessoas, meio ambiente e sociedade. Juntas, elas trabalharão para educar e inspirar uma nova geração de estudantes STEM (science, technology, engineering and mathematics, em tradução livre ciência, tecnologia, engenharia e matemática) por meio de oficinas digitais, programas e seminários presenciais. 

Roteiro da transformação digital 

A DXC e o Manchester United trabalharão juntos para estabelecer uma visão e estratégia digitais para ajudar o clube a se beneficiar de poderosas tecnologias emergentes enquanto se prepara para as oportunidades futuras. A DXC trabalhará com o Man Utd Academy para apoiar a equipe de treinamento com tecnologias de análise de dados, rastreamento e relatórios. 

Parceria na manga da camisa 

Como principal parceira na manga para a temporada de 2022/23, a DXC estará visível no uniforme oficial, uniforme reserva e no terceiro uniforme do clube, para as equipes masculina, feminina e juvenil, recebendo exposição mundial da marca ao amplo público global do futebol. A DXC se une à Teamviewer e à adidas como principais parceiros no novo uniforme, que será lançado no final desta semana. 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?