Com a camisa do mesmo número do ídolo Thierry Henry, 14, Eddie Nketiah marca duas vezes e garante vitória do Arsenal
Para seguir líder e quem sabe sair da fila que já dura praticamente 20 anos. O Arsenal venceu neste fim de semana, de virada, o grande rival da Premier League, o Manchester United pelo placar de 3 a 2. Com o resultado os Gunners abrem uma vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City.
Foi um clássico com cara de clássico, o Emirates Stadium estava cheio e animado para ver o Arsenal vencer o grande rival. Com um jogo envolvente, o Arsenal começou a partida oferecendo perigo, mas foi o United que abriu o placar, em jogada individual, Rashford se livrou de Partey e chutou forte de fora da área para fazer 1 a 0 para os visitantes.
Não demorou muito para que os donos da casa empatassem o jogo. Eddie Nketiah marcou e deixou tudo igual. O jogo seguiu 1 a 1 no primeiro tempo, mas o Arsenal seguia com mais perigo do que os visitantes.
No segundo tempo, Bukayo Saka acertou um chutaço e virou o placar para os donos da casa e novamente, não demorou muito para que Lisandro Martinez marcasse pela primeira vez pelo Manchester United e deixasse tudo igual.
No entanto, os visitantes não ameaçavam tanto a meta do Ramsdale, e isso pode ser comprovado pelas estatísticas, foram apenas 6 chutes e 4 no gol, já o Arsenal, chutou 25 vezes e 5 acertaram a meta de De Gea.
Perto do apito final a bola sobrou na área e Eddie Nketiah marcou mais uma vez para deixar os três pontos no Emirates Stadium. O Arsenal segue líder e agora com a diferença de cinco pontos.O Manchester United caiu para quarto lugar e está empatado com o Newcastle com 39 pontos.
Mais jogos
A rodada começou com o clássico Liverpool e Chelsea, os dois times que fizeram as finais da temporada passada da Copa da Liga e da FA Cup, mas as coisas mudam muito rápido. Se há um ano, eles brigavam na parte de cima da tabela, os dois se encontram no meio dela em 2023.
Em um jogo com muitos erros de passe e de intensidade, os times não conseguiram sair do 0 a 0 e com o resultado seguem na mesma posição, nono lugar para o Liverpool e décimo para o Chelsea.
A rodada que começou com empate seguiu com outros resultados iguais, Leicester e Brighton ficaram no 2 a 2, em Bournemouth e Nottingham Forest deu 1 a 1, Crystal Palace e Newcastle ficaram no 0 a 0, o mesmo placar para Leeds e Brentford.
Já o Manchester City na caça do Arsenal fez o dever de casa e bateu o Wolves por 3 a 0. Na fuga do rebaixamento, o West Ham venceu o Everton por 2 a 0. E a rodada se encerrará hoje às 17h, com mais um dérbi de Londres, Fulham e Tottenham.