fbpx

Messi renova com o Barcelona por mais cinco anos

Lionel Messi aceitou reduzir metade do seu salário para renovar com o clube blaugrana

Messi, Barcelona, Lionel Messi, renovação
Lionel Messi renova o contrato com o Barcelona por cinco anos – Foto: Josep Lago/AFP/JC

A novela Messi chegou ao fim. De acordo com informações da ESPN, o Barcelona e o craque chegaram a um acordo pela redução salarial e a renovação de contrato por mais cinco anos.

O contrato do argentino com o Barça se encerrou no dia 31 de junho. Ou seja, Messi passou boa parte da Copa América sem clube e isso, logicamente, movimentou o mercado da bola. Com isso, equipes como Manchester City e Paris Saint-Germain acompanharam de perto a situação do atleta. O PSG chegou a fazer uma proposta oficial ao jogador, que preferiu renovar com os catalães, mesmo com salário drasticamente reduzido.

O motivo do corte salarial é uma dívida do Barcelona que, segundo a ESPN, chega na casa de 1 bilhão de euros (cerca de 6 bilhões de reais). No momento, essa seria uma das principais prioridades da gestão de Joan Laporta.

Mesmo com a dívida alta, o Barcelona conseguiu fazer boas negociações durante a janela de transferência. Os Culés contrataram Sergio Agüero, Memphis Depay e Eric Garcia de graça, pois estavam livres no mercado após o fim do contrato com seus ex-clubes. Os jogadores dão esperança de uma temporada melhor para o camisa 10, que só conquistou a Copa do Rei na última temporada.

Messi está de férias após a conquista da Copa América com a Argentina. O maior ídolo do clube volta a se apresentar no Barcelona antes do dia 15 de agosto, quando o time volta a campo para a estreia na La Liga.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?