fbpx

Olimpíadas: Entrega de medalhas muda devido a pandemia

Em Tóquio, os atletas não receberão a premiação das mãos  de dignitários no pódio. COI sugere uso de máscara e veta abraços e apertos de mão

Olimpíadas de Tóquio, Tóquio 2020. medalhas
As medalhas das Olimpíadas de Tóquio serão 100% sustentável – Foto: Reprodução/Casa.com.br

Nesta quarta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, confirmou a alteração na cerimônia do pódio das Olimpíadas de Tóquio. Devido a pandemia da Covid-19, diferentemente das outras edições, os atletas não irão receber a premiação das mãos de dignitários. Desta vez, os próprios atletas irão retirar a medalha da bandeja para colocá-las no pescoço.

“As medalhas não serão entregues no pescoço. Elas serão apresentadas aos atletas em uma bandeja, e o próprio atleta pegará a medalha. Será garantido que a pessoa que colocará a medalha na bandeja o fará com luvas desinfetadas. Apresentadores e atletas usarão máscaras. Não haverá apertos de mão nem abraços durante a cerimônia”, disse Thomas Bach à agência de notícias Reuters.

Vale ressaltar que, na última segunda-feira, Tóquio voltou ao estado de emergência em detrimento do crescente número de novos casos de Covid-19. Só nas últimas 24 horas, a capital do Japão listou 1.149 novas infecções de coronavírus, maior número registrado nos últimos seis meses. Por essa razão, não haverá mais torcida nas arquibancadas.

*Com informações da Agência Reuters

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?