fbpx

Tóquio declara estado de emergência e Olímpiadas não terá público

Tóquio
Medalha de Ouro dos Jogos de Tóquio. Foto Tokyo2020/ Fotos Públicas

Os Jogos de Olímpicos de Tóquio acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto

Faltam poucos dias para o começo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Um dos maiores eventos esportivos do mundo começa no próximo dia 23 de julho e hoje, a organização confirmou que os torcedores não poderão acompanhar as competições presencialmente. A decisão veio após a cidade sede, por causa do aumento dos casos de covid-19, declarar estado de emergência.

A restrição já era esperada, apesar da organização ter sinalizado anteriormente que havia a intenção de realizar o evento com um número limitado de espectadores.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, afirmou nesta quinta-feira, que agora é importante que Tóquio, onde a variante altamente infecciosa Delta da covid-19 está se espalhando, se torne fonte de outra onda de infecções.

Os locais que vão receber partidas ou competições olímpicas fora de Tóquio poderão ter a presença limitada de público. Segundo o governo, a política para os eventos paralímpicos ainda serão definidas em agosto.

O presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, lamentou e pediu desculpas a todos que compraram os ingressos para acompanhar de perto os Jogos Olímpicos.”É lamentável que estejamos realizando os Jogos em um formato muito limitado, enfrentando a disseminação de infecções por coronavírus”, disse.

*Com informações da Agência Brasil

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?