China declara fim do pico de coronavírus

Citizens of wuhan

Nas últimas 24 horas foram registrados apenas 15 novos casos no país.

Nesta quinta-feira (12), o governo chinês anunciou que o pico do surto de Covid-19 chegou ao fim no país. Os casos diários de novas ocorrências têm caído continuamente, chegando a apenas 15 nas últimas 24 horas. Hubei, província que foi o epicentro da epidemia, teve apenas oito casos registrados, afirmou o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, em entrevista coletiva em Pequim.

Entre os novos casos seis pessoas que chegaram do exterior. Nas últimas 24 horas, 11 pessoas morreram, e esse é o menor número desde 24 de janeiro no país mais populoso do mundo. Desde o início do surto, o País registrou 80.980 casos confirmados de Covid-19. Também foram confirmadas 3.173 mortes decorrentes de complicações do coronavírus.

Com os resultados positivos, a China começa a relaxar algumas das restrições em vigor desde janeiro em Wuhan, metrópole de 11 milhões de habitantes em Hubei. Mas a China ainda tem diversas fábricas e centros comerciais fechados, o que afetou toda a produção e consumo do país, a segunda maior economia do mundo. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) reduziu a projeção de crescimento do país para 4,9%, contra 5,7% previsto em novembro.

Agora, o governo de Xi Jinping começa a ajudar outros países a enfrentarem a crise. A Itália, onde até ontem o vírus já havia infectado mais de 12 mil pessoas, receberá médicos e toneladas de equipamentos de proteção enviados pelos chineses para diminuir a rápida disseminação da doença.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?