Quem ganha quando o coronavírus vence? [Rasgando a caixa!]

Observem o aumento diário de contaminações em termos absolutos registrados no mundo desde que o coronavírus vírus surgiu na China no final de 2019. Estamos a beira de um colapso mental em função da crise. Vejam o quanto somos frágeis.

Das Lições:

Investimento de verba em ciência e saúde deve ser prioritário. Estamos a mercê de tudo? Como devemos ser misericordiosos com as pessoas. Qualquer um e de qualquer parte do planeta – rico ou pobre, está se precavendo . A a condição de humanos volta a ser comum.

Do ponto de vista da espiritualidade:

A incrível percepção da fragilidade. A soberba é burrice. A condição humana não nos permite prepotência . Hoje você está vivo e amanhã não. Como é bom ter saúde para valorizar que para uns há minutos mais curtos do que para outros.

Talvez o segredo seja:

“ Como a doença amplia nossas dimensões internas!”. Será que a tragédia nos fará mais humanos e menos “cegos? Quem ganha quando o coronavírus vence? Na realidade, neste “local” estar parado faz alguns sentidos.

Em 2017, o Banco Mundial emitiu 425 milhões de dólares da época em “títulos pandêmicos”. Investidores compram títulos associados a uma possível pandemia e recebem juros 11.5% acima. A partir desse momento, o dinheiro é utilizado para enfrentar surtos. No entanto, o documento exige q algumas circunstâncias sejam atendidas para que o dinheiro seja usado.

Neste caso, há pactuado que deve haver o mínimo de 20 mortes em um 2º país para que o dinheiro seja utilizado . E Caso, tais condições não fossem atingidas até 2020, investidores recebem o dinheiro de volta. Pois é, e nós achando que a tragédia começou agora? E que ser poderoso e rico nos torna “ uma caravela” – a prima da água viva, conhecem? São aquelas coisinhas coloridas, na areia da praia da Bahia, que nas férias de janeiro, nos queimam do mesmo jeito. E ai, o protegido da “ estrela” percebe que todo o massacre sempre tem e terá a ver comigo, com você e com todos nós.

O fingido a mais esperto somente pagará a conta por último, entretanto certamente pagará sua parte.

Sigam a autora no LinkedIn: Carine Elpidio e no Insta: @carineelpidio

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?