China aumenta o consumo de laticínios para fortalecer a imunidade e combater o coronavírus

consumo de laticínios fortalece o sistema imunológico. Cereais matinais são uma ótima opção de café da manhã para os pequenos
Imagem de StockSnap por Pixabay

Nas últimas semanas foram registrados aumento do consumo de iogurte, cuja demanda deve continuar em expansão mesmo após superada a situação da saúde pública atual, revela o boletim

Um relatório da Embaixada do Uruguai na China, divulgado pelo Instituto Nacional do Leite Uruguaio (Inale) revela um aumento de 13% do consumo de leite e seus  derivados, durante o período de prevalência da pandemia de Covid-19 no país Asiático. Esse crescimento, é atribuído à percepção generalizada da população chinesa de que o consumo de laticínios fortalece a imunidade. 

Incentivo ao consumo de laticínios

Diversas associações da indústria de laticínios chinesa publicaram em conjunto um Guia para o Consumo de Laticínios do Povo Chinês.

O manual possui orientações sobre como aumentar o consumo de leite e derivados no país. É importante ressaltar que o Estado possui alta participação nas indústrias de laticínios da localidade.

Segundo a divulgação do Inale, o estímulo é diferente  para grupos que foram divididos entre gestantes, crianças, adultos e idosos.

Necessidades nutricionais diferentes

Tal distinção foi realizada devido à necessidade nutricional  de cada grupo ser específica. Desta forma, sugere que as mulheres grávidas ou lactantes consumam no mínimo meio litro de leite  ou o equivalente em seus derivados por dia.

Já no caso de crianças até os dois anos, a orientação é que a fórmula infantil seja consumida no caso de insuficiência de leite materno. 

Mas para os pais de crianças maiores  o guia sugere que seja oferecido aos seus filhos diariamente pelo menos um copo de leite líquido, ou o correspondente de leite em pó.  E recomenda ainda a ingestão de queijos e iogurtes.

Todavia ressalta que no caso dos adultos,  o  ideal é consumir leite com baixo teor de gordura ou desnatado.

Como o consumo de laticínios fortalece o sistema imunológico

Karolyne Oliveira

Segundo a nutricionista Karolyne Oliveira o leite e seus derivados são uma ótima alternativa para a imunidade por ser fonte de vitamina A, “por sua composição antioxidante, que fortalece o sistema imunológico,” declara Oliveira . 

A nutricionista destaca ainda a importância do alimento na recuperação das pessoas que já foram infectadas, pois o “leite é uma ótima fonte de proteína, que  ajuda na recomposição muscular, principalmente no caso de idosos que ficaram dias acamados”,  conclui Karolyne. 

Nós preparamos um Guia para te ajudar a se proteger do coronavírus. Se você quiser acessá-lo clique aqui!

 

Este conteúdo foi produzido em parceria com a equipe do www.terraviva.com.br

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?