fbpx

Copa do Brasil: Flamengo e Coritiba decidem última vaga nas oitavas 

O Rubro-Negro carioca venceu por 1 a 0 o jogo de ida e está com a vantagem para confirmar sua ida às oitavas de final da Copa do Brasil

Copa do Brasil, Flamengo, Rodrigo Muniz
Rodrigo Muniz é a principal esperança de gols do Flamengo na ausência de Gabigol e Pedro – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Coritiba se enfrentam novamente nesta quarta-feira (16) pela última vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta da Terceira Fase começa às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será transmitida na TV aberta na Rede Globo.

Como venceu o jogo de ida, em Curitiba, por 1 a 0, o Flamengo só precisa de um empate para avançar de fase na competição. Contudo, é preciso ficar alerta, pois o jogo está aberto. Palmeiras, América-MG e Internacional, por exemplo, foram desclassificados para times que não disputam a série A do Brasileirão. Para surpreender e eliminar o atual campeão brasileiro, o Coxa precisa vencer por dois gols de vantagem. Se vencerem por um gol de diferença, a vaga nas oitavas será definida nas disputas de pênaltis.

Retrospecto para a partida 

Além da vitória no primeiro jogo, o Flamengo atravessa uma fase melhor do que a do Coritiba. O clube carioca soma 15 jogos de invencibilidade na temporada de 2021: são dez vitórias e cinco empates. A última vez que o Mais Querido perdeu foi no dia 15 de abril. Na oportunidade, o Vasco venceu o “Clássico dos Milhões” por 3 a 1 no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca. 

Fora isso, o Flamengo vem acumulando taças no ano, pois faturou a Supercopa do Brasil e o Estadual. No Brasileirão, o Rubro-Negro venceu nas duas rodadas que entrou em campo, contra o Palmeiras e América Mineiro. Na Libertadores, o time comandado por Rogério Ceni se classificou no primeiro lugar do Grupo G, com três vitórias e três empates. 

Já os paranaenses começaram a Série B do Brasileirão de forma irregular, com uma vitória (Avaí), um empate (Londrina) e uma derrota (Botafogo). Enquanto no Campeonato Paranaense, o time não passou das oitavas de final. Na Copa do Brasil, a equipe alviverde chegou à terceira fase após eliminar o Juventude Samas-MA (2 a 0) e o Operário-PR (3 a 2).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?