fbpx

Copa do Brasil: Flamengo se impõe e massacra Grêmio na Arena

Mesmo com Isla expulso aos 45 do primeiro tempo, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 4 a 0 em uma partida de heróis improváveis

Éverton Ribeiro foi um dos melhores jogadores em campo na partida entre Grêmio e Flamengo – Alexandre Vidal/Flamengo

O “Mengão Malvadão” chegou a sua sétima goleada sob o comando do técnico Renato Gaúcho, que ontem (25) enfrentou o Grêmio pela primeira vez desde a sua saída do clube em abril deste ano. Nesta partida, o Flamengo fez 4 a 0 no Imortal dentro da Arena do Grêmio, sendo que jogou com um homem a menos desde o final do primeiro tempo. Com a vitória por um placar elástico, o time carioca deu um passo muito importante rumo às semifinais da Copa do Brasil.

As equipes voltam a se encontrar pela a definição da vaga no dia 15 de setembro, no estádio do Maracanã. Entretanto, a situação do Mais Querido é bastante confortável, pois pode perder o jogo por até três gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal.

O jogo

Mesmo com os cumprimentos dos jogadores do Grêmio a Renato Gaúcho antes de a bola rolar, o Tricolor e o Flamengo fizeram um jogo quente desde o início. O primeiro tempo foi marcado por algumas boas oportunidades criadas pelas duas equipes, mas, principalmente, pelo número de divididas duras, discussões entre os jogadores e a expulsão do lateral-direito Isla, aos 45 minutos, por ter tomado o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. 

Segundo tempo

Esperava-se no segundo tempo que o Grêmio faria bom uso da vantagem numérica para abrir o placar e fazer um bom resultado dentro de casa, mas não foi o que aconteceu. Aos 7 minutos, Éverton Ribeiro cobrou escanteio e a bola caiu no pé de Bruno Viana. O zagueiro dominou, bateu com força e abriu o marcador. 

O Grêmio se abriu em campo com as substituições de Felipão: o técnico desfez o tripé do meio campo e empilhou atacantes em campo. Com o meio campo perdido, os gremistas pouco puderam fazer frente ao ataque avassalador do Flamengo no final do jogo. Aos 39, Vitinho achou Michael na área, o camisa 19 bateu cruzado e ampliou. Seis minutos depois o camisa 11 voltou a aparecer no papel de garçom, mas desta vez ao cruzar milimetricamente para Rodinei fazer de cabeça.

Já nos acréscimos, Vanderson foi expulso. Logo em seguida, Michael entrou na área driblando a zaga gremista e acabou sofrendo o pênalti. Na cobrança, Vitinho deixou o dele e decretou o placar de 4 a 0 para o Flamengo.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?