Libertadores: Flamengo massacra Tolima por 7 a 1

Pedro foi eleito o melhor jogador da partida após marcar quatro gols e dar duas assistências 

Flamengo, Tolima, Pedro, esporte, futebol, libertadores, libertadores 2022
Pedro marcou quatro gols na vitória do Flamengo sobre o Tolima – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Sob o olhar e apoio de mais de 61 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo não tomou conhecimento do Tolima e goleou o visitante por 7 a 1, na noite desta quarta-feira (6). Com o resultado, o clube carioca se classificou para as quartas de final da Libertadores, onde irá duelar contra o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors nos pênaltis no outro jogo da chave.

O jogo

O Rubro-Negro não jogou com o regulamento embaixo do braço, mesmo com a vantagem mínima construída no jogo de ida o time da casa foi pra cima. Logo aos 4 minutos, os comandados de Dorival Júnior explodiram o Maracanã ao abrir o placar com Pedro. O camisa 21 tocou para Arrascaeta, que deu um passe açucarado para o centroavante bater cruzado e abrir o placar.

O Flamengo continuou criando mais oportunidades e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 20 minutos, Arrascaeta enfiou a bola para Pedro, que deu belo passe de calcanhar para Gabigol. O camisa 9 finalizou para defesa parcial de Cuesta, mas a bola bateu em Quiñones, que acabou marcando contra.

O início do baile

O Mais Querido terminou o primeiro tempo com o resultado bem encaminhado, mas quem achou que o time ia administrar a vantagem na etapa final se enganou.  No primeiro minuto, o Flamengo fez o terceiro, quando Arrascaeta cruzou a bola na área em cobrança de falta, o zagueiro David Luiz escorou para o meio da área, onde achou Pedro que dominou e cravou a bola na rede.

Aos 10, foi a vez de Gabigol deixar o dele e decretar o baile dos cariocas. O camisa 9 recebeu a bola na direita, avançou para o meio e bateu colocado, no canto esquerdo, para marcar um belo gol. Sete minutos depois o Tolima ainda chegou ao gol de honra, com Quiñónes, mas a noite era mesmo do Flamengo que manteve o mesmo ritmo até o final.

Quatro minutos depois Pedro acionou Rodinei na direita. O lateral direito driblou um defensor antes de cruzar de volta para o atacante marcar pela terceira vez na partida. Aos 27, Pedro que estava sendo a flecha do Mengão foi o arco e deu belo passe para Matheus França. A cria do Ninho mal entrou no jogo e já marcou o dele.

Mesmo com o massacre consolidado, o Flamengo continuou buscando mais gols, lembrava bastante a gana que o time tinha em 2019. Aos 33 minutos, Pedro aproveitou rebote do chute de Gabigol e fez o sétimo do time da casa e o seu quarto na partida. Ele se igualou a Rafael Navarro e Rony, ambos do Palmeiras, e divide com eles o posto de artilheiro da Libertadores.

Recorde

Além disso, o melhor jogador da partida entrou para a história do clube como o primeiro atleta que marcou quatro gols em um jogo de Libertadores pelo Rubro-Negro. 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?