Pedro brilha, Flamengo vence e está na final da Libertadores 

Decisão pelo título será contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro em Guayaquil 

Pedro, Flamengo, Libertadores, esporte, futebol
Pedro comemorando gol que o deixou ainda mais isolado na artilharia da Libertadores, com 12 gols – Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo se classificou para a terceira final de Copa Libertadores da América em quatro anos. A vaga foi sacramentada após o Rubro-Negro derrotar o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7) no estádio do Maracanã. Sendo assim, os cariocas irão enfrentar o Athletico-PR, que desclassificou o Palmeiras na outra semifinal,  no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

A vaga na grande final já estava bem encaminhada após a goleada por 4 a 0 jogando na Argentina. Pela segunda vez seguida, o Flamengo chega a uma final de Libertadores invicto. Contudo, se for campeão desta edição, o time entrará para a história como a melhor campanha da história da competição intercontinental.

O jogo 

Os mais de 66 mil torcedores presentes assistiram um Flamengo com mais posse de bola desde o minuto inicial, mas que foi pouco aproveitada diante de um Vélez mais compacto e jogando no erro do time da casa para buscar um contra-ataque. E deu certo. Aos 20 minutos, a chance apareceu quando 

Com a vantagem conquistada na partida de ida, o Flamengo quando o meia Janson recebeu na esquerda, avançou e cruzou para o meio da área, onde encontrou Pratto não perdoou e abriu o placar.

Entretanto, os donos da casa começaram a retomar o ritmo visto nas últimas boas atuações com o passar do tempo. O empate veio aos 41 minutos, quando Everton Ribeiro lançou a bola para Pedro. O camisa 21 acertou uma bela cabeçada e botou a bola no fundo da rede. Com este gol, ele se tornou o artilheiro isolado da atual Libertadores e o maior artilheiro do Flamengo em uma edição do campeonato, com o total de 12 (um a mais do que Zico e do que Gabigol).

No segundo tempo, Dorival Júnior optou por algumas mudanças para colocar sangue novo na equipe, poupar jogadores e evitar suspensão por cartão. Uma delas foi a entrada do atacante Marinho. Bastou seus minutos em campo para que ele recebesse um passe de Pedro, que antes deu uma belíssima caneta no adversário, para acertar seu famoso “mini míssil aleatório” e marcar um golaço que deu a vitória ao Flamengo.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?