fbpx

Libertadores: Flamengo e Palmeiras fazem quarta final brasileira

A grande decisão será realizada no dia 27 de novembro no Uruguai

Libertadores, futebol, esporte, conmebol
Taça da Libertadores – Foto: Reprodução

A finalíssima desta edição da Copa Libertadores da América será um confronto brasileiro entre Flamengo e Palmeiras. Com isso, será a quarta vez na história da competição que dois times do Brasil irão decidir o titulo de melhor equipe da América do Sul. O duelo foi decidido nesta semana após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil (Equador), no estádio Monumental, e o empate do Palmeiras contra o Atlético-MG que deu a vaga para o Verdão em pleno Mineirão.

A final da Libertadores de 2021 será a segunda consecutiva com a presença do Palmeiras, que na edição anterior superou o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã para ficar com o título. Desta vez, o Porco enfrenta o campeão do torneio de 2019 para em busca do bi e de manter seu reinado no continente. O jogo já tem data e lugar: será no dia 27 de novembro no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo ficou com o título após derrotar o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar o título continental, mas o troféu ficou com o Internacional.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?