fbpx

Libertadores: Palmeiras e Flamengo vão às quartas de final

O Verdão vai encarar o São Paulo em busca de quebrar o tabu de nunca ter eliminado o rival em um Choque-Rei na Libertadores. O Flamengo aguarda o vencedor de Olimpia e Internacional

Flamengo, Defensa y Justicia, Libertadores
Flamengo vence o Defensa y Justicia por 4 a 1 e se classifica com sobras para as quartas de final da Libertadores – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Os brasileiros seguem fazendo a festa na Copa Libertadores da América. Depois da classificação de Atlético-MG e São Paulo, foi a vez de Palmeiras e Flamengo garantirem a vaga na próxima fase do torneio. Caso Fluminense e Internacional eliminem seus respectivos adversários, essa poderá ser a edição com mais equipes do Brasil nas quartas de final da história da competição. Veja abaixo o resumo das duas partidas desta quarta-feira.

Palmeiras x Universidad Católica

O Palmeiras já estava com a vantagem por ter ganho o jogo de ida, no estádio San Carlos de Apoquindo, por 1 a 0. Ou seja, qualquer nova vitória ou empate jogando em casa daria a classificação para o alviverde. O time palestrino deu seu ritmo ao jogo e teve o domínio das ações ofensivas. Deyverson quase abriu o placar aos 16 e aos 19 minutos, mas parou no goleiro Sebastián Pérez. Por mais que criasse, o Verdão não estava aproveitando as oportunidades, mas aos 35 tudo mudou. Marcos Rocha pegou o rebote da finalização de Raphael Veiga, após cruzamento de Wesley, e abriu o placar no Allianz Parque.

Na segunda etapa o ritmo da partida caiu, porém o volume ofensivo do Palmeiras seguia acuando a Católica. O Verdão teve três oportunidades de ampliar a vantagem com Renan e Zé Rafael, que tentou duas vezes, mas Perez segurou o placar para os chilenos. Sendo assim, o Palmeiras venceu a Universidad Católica pelo placar mínimo e sem muitas dificuldades.

Choque-Rei nas quartas de final

Vai ter clássico paulista na próxima fase da Libertadores! Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela quarta vez na história numa fase eliminatória da competição continental. O Verdão vai em busca de quebrar um tabu para se manter na competição, já que foi eliminado pelo Tricolor Paulista nas três vezes que se encontraram nas oitavas de finais de 1994, 2005 e 2006. Os times já disputaram a final do Campeonato Paulista deste ano e quem levou a melhor foi o São Paulo, que venceu no Morumbi por 2 a 0, após um 0 a 0 no Allianz.

Porém, no Campeonato Brasileiro a situação das equipes é totalmente diferente. O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão. Além disso, o técnico Abel Ferreira alcançou sua maior série de triunfos consecutivos ao vencer os últimos oito jogos. Apesar de ter feito a melhor atuação do ano contra o Racing nesta terça-feira, o São Paulo vive uma fase muito irregular. Os comandados de Hernán Crespo ficaram nove jogos sem vencer no Brasileirão. Atualmente, a equipe está na 16ª posição, ou seja, uma posição à frente da zona de rebaixamento.

Flamengo x Defensa y Justicia

O Flamengo venceu o jogo de ida, na Argentina, por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro conquistou uma vantagem que possibilitava a classificação através de qualquer empate ou vitória. Ontem, a equipe carioca contou com um reforço que estava ausente a quase 500 dias: a torcida. Cerca de seis mil flamenguistas compareceram ao Mané Garrincha para apoiar o time do coração a passar de fase.

O Flamengo começou o jogo com tudo. Bruno Henrique estava imparável pela esquerda e em uma de suas jogadas arranjou um escanteio. Aos nove, Everton Ribeiro cruzou na área e Rodrigo Caio cabeceou firme para abrir o placar. O jogo estava sob controle dos brasileiros até que Diego Alves cometeu uma falha juvenil ao tentar sair jogando com a bola no chão, aos 39 minutos. O goleiro chutou em cima do atacante Loaiza e a bola entrou. Empate do time argentino, que começou a gostar do jogo a partir do gol.

Na segunda etapa, o Defensa teve que sair mais para o jogo para buscar a classificação. Após algumas mudanças de Beccacece, Renato Gaúcho fez algumas alterações e passou a dominar o jogo por completo. Aos 20, Michael, que tinha acabado de entrar no lugar de Everton Ribeiro, aproveitou uma sobra e chutou no travessão. A bola voltou para Arrascaeta que pegou o rebote de cabeça e pôs o Flamengo a frente no placar. Aos 37, Vitinho, que entrou no lugar de Bruno Henrique, o qual estava voltando de lesão, ampliou a vantagem com um belo chute de fora da área. O camisa 11 entrou inspirado, após um contra-ataque rápido, ele recebeu de Gabigol, fez a finta e fechou o placar.

Era Renato Gaúcho

A estrela de Renato Gaúcho brilhou junto com a dos jogadores e o técnico chegou ao terceiro jogo com três vitórias, 10 gols marcados e apenas um sofrido. Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do jogo de hoje entre Internacional e Olimpia para saber quem vai encarar nas quartas de final da Libertadores. Como técnico do Grêmio nos últimos cinco anos, Renato tem um retrospecto positivo contra os colorados.

Próximas datas da Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) prevê que os jogos pelas quartas de final ocorram nas semanas de 11 e 18 de agosto. As datas e horários, porém, ainda serão anunciados. 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?