fbpx

Olimpíadas: Richarlison faz três e Brasil vence Alemanha na estreia

O Pombo marcou três gols com apenas 30 minutos de jogo. A Seleção venceu a reedição da última final olímpica por 4 a 2

Brasil, olimpíadas, futebol, richarlison, seleção olímpica
Richarlison faz três gols na estreia com vitória do Brasil nas Olimpíadas – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira iniciou a jornada em busca do bicampeonato nesta quinta-feira (22). O Brasil estreou nas Olimpíadas de Tóquio com uma vitória em cima da Alemanha por 4 a 2, na reedição da última final olímpica. O confronto foi marcado pela grande atuação de Richarlison que fez o primeiro hat-trick da carreira, marcou três vezes no mesmo jogo, somente em 30 minutos. A partida válida pelo Grupo D foi realizada no Estádio de Yokohama, o mesmo da final da Copa do Mundo de 2002.

Primeiro tempo

O Brasil fez um primeiro tempo impecável. Com apenas seis minutos, Antony costurou a zaga alemã com um passe milimétrico para Richarlison, que chutou forte, o goleiro Müller espalmou e, no rebote, o pombo estufou a rede adversária. O segundo gol dele foi aos 21. O lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu passe na linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que ampliou o placar. Era o dia do camisa 10. Oito minutos depois, Richarlison recebeu na esquerda, puxou para dentro e chutou cruzado para decretar o 3 a 0.

A Seleção ainda desperdiçou um pênalti antes de ir para o intervalo. Aos 45 minutos, após cabeçada do atacante Matheus Cunha, a bola bateu no braço de Henrichs, e o juiz Ivan Barton marcou penalidade máxima. O próprio camisa 9 bateu, mas foi parado pela defesa do arqueiro alemão.

Segundo tempo

Quem achou que o jogo já estava decidido e a Alemanha estava morta se enganou. Os atletas voltaram para a segunda etapa querendo jogo. Aos 11, o meio-campista Amiri chutou de fora da área e o goleiro Santos foi enganado pelo quique da bola. Os alemães diminuíram o placar. Quando o momento parecia mais favorável aos alemães, eles ficaram com um a menos em campo. O volante Arnold foi expulso aos 17, por uma entrada em Daniel Alves, e deixou tudo mais complicado.

Mesmo com as condições adversas o adversário não desistiu. Aos 38, o atacante Ache fez o segundo, de cabeça. Já nos acréscimos os Brasileiros mataram de vez a partida e acabaram com a possibilidade do empate. Paulinho invadiu a grande área e bateu forte no canto direito, fechando o placar. Estreia com vitória: Brasil 4, Alemanha 2.

Próximo jogo da fase de grupos

O próximo compromisso da seleção brasileira será no domingo (25) contra a Costa do Marfim. O duelo será realizado no Estádio de Yokohama, às 5h30 (horário de Brasília). A equipe africana também entrou em campo hoje (22) e derrotou a Arábia Saudita por 2 a 1, no Estádio de Yokohama.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?