fbpx

Libertadores: Flamengo pega o Barcelona mirando vaga na final

O Rubro-Negro conta com os retornos de Filipe Luís e Arrascaeta para o jogo decisivo de volta. O time que se classificar enfrenta o Palmeiras na final

Flamengo, libertadores, Gabigol, esporte, futebol
Gabigol está a um gol de se tornar o maior artilheiro da Libertadores por um único clube – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo segue em busca da glória eterna! Para chegar à terceira final do clube na história da Libertadores, os comandados de Renato Gaúcho precisam, no mínimo, administrar a vantagem de 2 a 0 conquistada no confronto de ida, no Maracanã. Hoje (29) o “mengão malvadão” volta a campo no estádio Monumental de Barcelona, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

O panorama é bastante favorável ao Flamengo. Com a vantagem construída no jogo da semana passada, o time da Gávea avança mesmo com um empate ou com uma derrota por um gol de diferença. Fora disso, o Mais Querido passa de fase caso perca por dois gols de diferença e marque ao menos um gol. Já no caso de vitória de 2 a 0 dos equatorianos a vaga na decisão será definida na disputa de pênaltis.

Escalação

Para este embate, o técnico Renato Gaúcho contará com o retorno de duas peças importantes que não estiveram no último jogo, o meia uruguaio Arrascaeta e o lateral Filipe Luís, ambos recuperados de lesão. Assim, o provavél elenco que vai a campo do Rubro-Negro para enfrentar o Barcelona é: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Torcida presente

Não é só o Flamengo que está com alguma vantagem para o jogo de logo mais, o Barcelona contará com o apoio de sua torcida. O estádio Monumental teve 30% de sua capacidade liberada (com cerca de 17 mil ingressos colocados à venda).

Palmeiras x vencedor de hoje

Quem passar entre Flamengo e Barcelona enfrenta o Palmeiras na grande decisão da Libertadores, no dia 27 de novembro no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?