Flamengo e Corinthians definem o 1º semifinalista da Libertadores

O Rubro-Negro fez 2 a 0 no jogo de ida. Além da vantagem no placar, o time decide a vaga no Maracanã 

libertadores, flamengo, Corinthians, esporte, futebol
Fla e Timão disputam a volta das quartas de final da Libertadores – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo e Corinthians protagonizarão na noite desta terça-feira (9) mais um clássico brasileiro na Libertadores. A partir das 21h30 (horário de Brasília), os times vão a campo para decidir que fica com a vaga para a semifinal do torneio. Os cariocas entram com a vantagem, por terem derrotado o Timão por 2 a 0, na Neo Química Arena. Além disso, o time da casa vai contar com o apoio da torcida que esgotou os ingressos e vai lotar o Maracanã com mais de 65 mil pessoas.

O Rubro-Negro pode perder por um gol de diferença que se classifica para a próxima fase. Enquanto o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar as disputa da vaga para os pênaltis ou vencer no tempo normal por três gols de vantagem.

Flamengo 

Vale lembrar que os comandados de Dorival Júnior estão invictos na Libertadores e nos últimos oito jogos, com sete vitórias e um empate. Na mão do técnico, o qual assumiu o posto após a demissão de Paulo Sousa, a equipe engrenou e vem jogando o futebol mais vistoso do Brasil. O Flamengo divide atenção com o Campeonato Brasileiro, onde está a nove pontos de distância do líder Palmeiras e na quinta posição, e na Copa do Brasil, onde está nas quartas de final.

Para o duelo desta noite, Dorival deve escalar o mesmo time que levou a melhor contra o Corinthians na última terça-feira em São Paulo, Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, De Arrascaeta;  Gabriel Barbosa e  Pedro. 

Corinthians

Tal como o oponente de hoje, o Corinthians disputa as quartas da Copa do Brasil, e é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a desvantagem no placar para o duelo desta noite na Libertadores, o técnico português Vitor Pereira está confiante no poder de reação da equipe. Um ponto a favor é a volta de William, já recuperado de lesão, que não atuou no jogo de ida das quartas. 

“Se não acreditarmos, nem vale a pena viajarmos. O corintiano é mesmo assim:  tem o espírito de superação, caráter, determinação, desistir não é opção. Não temos essa opção. Eu aprendi mesmo antes de chegar que esse seria o espírito. Vamos acreditar e competir pela eliminatória e com organização, caráter, com determinação e espírito de superação”, disse o português em entrevista à Corinthians TV. 

A provável escalação do Timão deve ser: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes (Willian) e Yuri Alberto.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?