fbpx

Everton Cebolinha é anunciado pelo Flamengo

Atacante foi vendido pelo Benfica pelo valor fixo de 13,5 milhões de euros e tem contrato até o fim de 2026 com o clube carioca

Everton Cebolinha, flamengo, esporte, futebol
Everton Cebolinha é anunciado pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal/CRF

O mercado da bola volta a ficar doente às vésperas da abertura da janela de transferências. A saída de Everton Cebolinha do Benfica foi confirmada nesta segunda-feira (20) pelo clube português, que se antecipou ao Flamengo, o qual posteriormente oficializou a chegada do atacante. O novo camisa 19 chega como o principal reforço rubro-negro para a temporada. Ele desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado e assinou contrato com o clube até o fim de 2026.

Na postagem do anúncio da contratação nas redes sociais, o Flamengo brincou com o personagem dos quadrinhos Cebolinha, da Turma da Mônica, que tem como característica trocar a letra “R” pela “L”.

“Um campeão da América cuja história já não cabe no gibi. Vindo de Maracanaú, faz de sua casa agora o Maracanã, com a Maior do Mundo. Avisa ao chef que tá tudo tempelado e o contlato tá assinado!”

Cebolinha, de 26 anos, tem o valor fixo de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, porém o custo final pode chegar na casa dos 16 milhões de euros. O Benfica tem direito a 10% de uma possível futura venda, mas caso o jogador ainda esteja no Flamengo em dezembro de 2025 e atinja as metas definidas, os Encarnados recebem mais 1,5 milhão de euros.

O pagamento será iniciado nesta temporada, e o parcelamento vai até o final de 2024. Cebolinha chega ao Mais Querido ainda mirando uma vaga na seleção para a Copa do Mundo do Catar. O Flamengo será o terceiro clube de sua carreira, pois defendeu o Benfica e o Grêmio, onde foi lançado para o futebol.

A contratação de Everton tornou-se ainda mais relevante para a continuação da temporada após a grave lesão de Bruno Henrique, que vai operar o joelho e ficará de 10 a 12 meses fora dos gramados. O atacante é visto como uma esperança de melhora de desempenho da equipe, que está perto da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Entretanto, Cebolinha só poderá estrear com o manto sagrado a partir do dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências. Logo, o atleta não estará disponível para disputar as partidas válidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: