fbpx

Flamengo pode fazer dez jogos em Brasília

Dentre eles, está a decisão da Libertadores entre Flamengo e Olimpia, pelas quartas de final. A concessionária do Mané Garrincha fez uma proposta para o clube carioca nesta terça-feira (27)

Estádio Mané Garrincha, flamengo, libertadores
Estádio Mané Garrincha – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo pode retornar à Brasília para fazer mais jogos diante da torcida brasiliense. O Rubro-Negro recebeu uma proposta para fazer do Mané Garrincha sua casa por dez partidas. Entre elas, está o duelo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia. A Arena BSB, concessionária do estádio, confirmou que a proposta foi enviada ao clube na última terça-feira.

A goleada de 4 a 1 contra o Defensa y Justicia marcou não só a classificação da equipe, mas também o primeiro jogo em que o Flamengo contou com o apoio de sua torcida desde o início da pandemia da Covid-19. Na oportunidade, cerca de 5.500 flamenguistas compareceram para torcer pelos comandados de Renato Gaúcho. A ideia é que isso se repita no embate com o Olimpia, já que a Conmebol deu o aval para a volta progressiva do público aos estádios em suas competições.

Para que tudo isso pudesse acontecer, o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a volta do público aos jogos profissionais de futebol, com algumas restrições. Algumas delas são: a obrigatoriedade da apresentação de um teste PCR negativo para o novo coronavirus ou do comprovante de vacinação com as duas doses aplicadas com no mínimo 15 dias de antecedência em relação ao dia do jogo. O mesmo prazo é válido à vacina aplicada em dose única.

Vale lembrar que, a princípio, o decreto obrigava a apresentação de ambos os documentos, cartão de vacinação e teste PCR negativo. Contudo, o texto foi modificado pelo GDF atendendo a um pedido do próprio Flamengo.

Flamengo x Olimpia

Caso o embate seja em Brasília, ele será realizado com 25% da capacidade do Mané Garrincha. Ou seja, com a capacidade de comportar até 18 mil pessoas . O Flamengo ainda não respondeu a proposta feita pela Arena BSB.

Um sinal de que o confronto pode ser mesmo na capital federal, é que hoje (30) a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a realização da partida entre Flamengo e Olimpia com 10% de público. Todavia, os cariocas haviam solicitado 20% a mais do que foi autorizado pelo prefeito Eduardo Paes.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?