fbpx

Chronus iPassport: Aplicativo funciona como passaporte de profilaxia e é aliado no combate a Covid-19

 

Através de uma rápida consulta, o Chronus iPassport permite a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, comprovar que está imunizado e saudável

Desenvolvido pela Mooh Tech, empresa franco-brasileira, com sede em Paris e escritórios em São Paulo e Recife, o Chronus iPassport é um aplicativo com funcionalidade de um passaporte de profilaxia, para que os cidadãos possam informar uns aos outros e perante às  autoridades o histórico de vacinas e resultados de testes.

O iPassaport é utilizado em aplicativo de smartphone e se apresenta como uma opção de substituição ao Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), que serve como prova às autoridades de imigração de que o viajante está devidamente vacinado contra diversas doenças. No entanto, este é emitido em papel, podendo causar prejuízos burocráticos aos cidadãos que perdê-lo ou sofrerem extravio.

Por essa motivação nasce o iPassport, iniciativa de Everton Cruz, piloto de avião e desenvolvedor de software brasileiro residente em Paris, em 2013. No aplicativo, é possível não apenas o registro do histórico de vacinação, como também o direcionamento do usuário para agendamento de um teste de Covid-19, em qualquer unidade de saúde, pública ou privada, que registrará o resultado.

Além disso, o cidadão receberá notificações sobre as vacinações de qualquer tipo disponíveis na cidade em que se encontra. A partir do resultado negativo do exame, e com as vacinas em dia, o aplicativo gera um QR Code disponível para leitura.

Ainda, caso o usuário apresente resultado positivo para qualquer vírus no iPassport, receberá automaticamente a orientação sobre isolamento e avisos serão disparados para todos os outros usuários que, de alguma maneira, teve contato com o mesmo, de forma ser criada uma rede de proteção e conscientização.

Dessa forma, nas palavras do idealizador: “O grande diferencial do iPassaport é que ele não é voltado apenas ao Covid-19. É um app multifuncional, com registro de dados, como quaisquer tipos de vacinas, possibilitando o acompanhamento da imunização dos cidadãos e, portanto, podendo estabelecer protocolos médicos e sanitários que permitam evitar o surgimento de novas pandemias e epidemias.”

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?