fbpx

Gabigol chega a marca dos 100 gols pelo Flamengo

O camisa 9 converteu a cobrança de pênalti que abriu o placar na vitória do Rubro-Negro contra o Bahia

Flamengo, Gabigol, Brasileirão
Gabigol comemora o gol de número 100 com a camisa do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com mais um tento anotado vestindo a camisa do Mais Querido, Gabigol chegou ao centésimo gol pelo Flamengo. A marca chegou após o atacante converter o pênalti polêmico no jogo contra o Bahia na última quinta-feira. Com isso, ele se tornou o oitavo jogador mais rápido a alcançar esta marca: 142 jogos. Vale lembrar que o Príncipe da Gávea está no time desde 2019.

Para se ter uma noção, Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, precisou entrar em campo 180 vezes para chegar aos 100 gols pelo clube. O atleta que alcançou a marca mais rápido na história foi Alfredinho, o qual levou 96 jogos.

Desde que eu cheguei no Flamengo tem acontecido fatos históricos. Eu acho que 100 gols é um número que pra mim é inimaginável. O último que bateu isso foi o meu parceiro Romário, vou mandar um beijão para ele. Eu tenho que agradecer muito a Deus, aos meus amigos que sempre veem minha luta diária, meu trabalho, meu trabalho invisível né? Quero agradecer muito ao Flamengo e principalmente aos meus companheiros porque realmente é algo muito grande para mim, estou muito feliz por esse momento. É um dia que vai ficar marcado na minha vida – disse Gabigol na saída do intervalo.

Cobrador oficial de pênaltis, o artilheiro só errou uma cobrança desde que chegou no Flamengo. No total, são 26 gols e apenas uma cobrança desperdiçada. Gabigol comentou seu histórico batendo as penalidades pelo time carioca. “Quero agradecer aos goleiros que treinam comigo. Quando todo mundo vai embora eu fico lá batendo pênalti com eles, a confiança dos meus companheiros. É algo que eu venho treinando bastante, tenho tentado me dedicar sempre no dia a dia e tem dado resultado”.

Os 100 gols fizeram de Gabigol o 19º maior artilheiro da história do Flamengo, ultrapassando Nunes. Agora, ele está atrás de Evaristo e Alfredinho, ambos balançaram as redes em 103 oportunidades pelo clube.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?