fbpx

Eliminatórias: Brasil vence e garante ida a Copa do Catar

Lucas Paquetá marcou o único gol do confronto contra a Colômbia

Lucas Paquetá, Eliminatórias, futebol, esporte, seleção brasileira
Lucas Paquetá comemora o gol marcado contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa – Lucas Figueiredo/CBF

Pode carimbar o passaporte e comprar as passagens para assistir o Brasil na Copa do Mundo do Catar no ano que vem! Ao derrotar a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas nesta quinta-feira (11) na Neo Química Arena, em São Paulo, os comandados de Tite garantiram a vaga no torneio.

Com a vitória, a seleção canarinho se manteve na ponta da tabela de classificação, agora com 34 pontos, e fica impossibilitada de não ficar entre as quatro primeiras posições, que garantem a classificação direta para o Mundial.

O jogo

O Brasil não teve vida fácil contra uma Colômbia que estava com uma proposta bem defensiva focada em não dar espaço para os nossos jogadores. Com isso, o primeiro tempo foi um tanto quanto parado ofensivamente. A seleção só criou duas oportunidades claras de gol em chute do lateral Danilo na trave e finalização de cabeça de Marquinhos.

Com a meta de vencer e garantir a vaga já nesta rodada, o técnico brasileiro ousou e substituiu o volante Fred pela atacante Vinícius Júnior no intervalo para a alegria dos mais de 22 mil torcedores no estádio.

A substituição surtiu efeito e o Brasil ficou mais leve e ofensivo, porém ainda encontrava dificuldade em pisar na área adversária. Até que, aos 26 minutos, Marquinhos tocou para Neymar, que, de primeira, enfiou para Lucas Paquetá, que bateu cruzado, de direita, para superar Ospina e marcar o gol que garantiu o Brasil no Catar.

Clássico à vista!

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (16), no clássico contra a Argentina, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em San Juan. Vale ressaltar que essa partida não é a remarcação do último confronto contra os hermanos, no qual foi impedido de ter jogo devido ao desrespeito das imposições da Anvisa por parte dos argentinos.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?