fbpx

Eliminatórias: Gabriel Magalhães substituirá Veríssimo

O defensor do Benfica se machucou no último jogo e terá de passar por uma cirurgia no joelho

seleção brasileira, eliminatórias, futebol, gabriel magalhães, lucas veríssimo
Gabriel Magalhães é chamado para suprir a vaga de Lucas Veríssimo pelas Eliminatórias da Copa de 2022 – Foto: Marco Galvão/CBF

O técnico Tite teve que fazer mais um corte por lesão para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar. Após a troca de Roberto Firmino por Vinicius Jr. devido a lesão do atacante do Liverpool, o treinador teve que substituir o zagueiro Lucas Veríssimo por Gabriel Magalhães, do Arsenal.

O defensor do Benfica foi desconvocado nesta segunda-feira (8), após o departamento médico do clube decidir que Veríssimo precisaria passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Tudo isso porque o zagueiro sofreu uma entorse grave durante o duelo contra o Braga pelo Campeonato Português. De acordo com o clube, ele passará por um longo período de reabilitação e está fora dos jogos desta temporada.

A contusão de Veríssimo abriu as portas da seleção para Gabriel Magalhães, 23, que foi chamado para defender o Brasil pela primeira vez na carreira. Os comandados de Tite entrarão em campo nesta quinta-feira (11) para enfrentar a Colômbia, em São Paulo. O último compromisso do ano não é nada mais nada menos que o clássico contra a Argentina, fora de casa.

O Brasil lidera a tabela de classificação das Eliminatórias e está a uma vitória de confirmar a vaga na Copa do Catar 2022. Em 11 jogos disputados até o momento, a seleção canarinho contabiliza  dez vitórias e um empate. Tem 31 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Na terceira posição está o Equador (17 pontos) e em quarto a Colômbia (16).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?