fbpx

The Best: votação do prêmio começa dia 22

A cerimônia que irá condecorar os melhores jogadores da temporada será realizada no dia 17 de janeiro

The Best, Fifa, futebol, esporte, jorginho
The Best é o prêmio da Fifa que elege o melhor jogador do mundo – Foto: Twitter/Reprodução

A Fifa anunciou nesta terça-feira (9) que a sexta edição do prêmio The Best, a qual seleciona os melhores jogadores da temporada no futebol mundial (2020-21), terá seus vencedores revelados no dia 17 de janeiro de 2022. A cerimônia será realizada na sede da entidade máxima, em Zurique (Suíça), porém a entrega dos troféus será online.

Como de praxe, os vencedores serão decididos através de uma votação altamente qualificada contando com a opinião dos capitães e técnicos de todas as seleções do mundo, mais de 300 profissionais da mídia especializada no esporte e a opinião do público. A votação do The Best começa no dia 22 de novembro e se encerra no dia 10 de dezembro.

A Fifa distribuirá 11 prêmios ao todo: melhor jogador e jogadora, melhor técnico feminino e masculino, melhor goleiro e goleira, onze ideal feminino e masculino, Prêmio Puskas  (gol mais bonito do ano), Prêmio Fair Play (jogo limpo) e Fan Award (destinado a uma história de destaque de um torcedor).

Brasileiros que já foram destaques no The Best

Desde que se separou do formato junto a revista France Football, o The Best já coroou o alto desempenho de diversos atletas brasileiros, como: a nossa rainha Marta, eleita a melhor do mundo em 2018 e o goleiro Alisson, do Liverpool, que levou os últimos dois prêmios de melhor goleiro. Além disso, a palmeirense Silvia Grecco, faturou o Fan Award de 2019 por levar o filho Nickollas, que possui deficiência visual e é autista, aos jogos do clube no estádio e narrar as jogadas para ele.

O Prêmio Puskás também é um velho conhecido dos brasileiros. Presente no The Best desde 2016, a categoria já existe desde 2009 e foi vencida por brasileiros em duas oportunidades: em 2011, por Neymar, naquele gol antológico que marcou pelo Santos no histórico 5 a 4 contra o Flamengo, na Vila Belmiro, e por Wendell Lira, à época atleta do Goianésia, da cidade de mesmo nome, em Goiás.

Brasileiro forte na briga pelo título de melhor do mundo

Jorginho, volante do Chelsea, teve um ótimo desempenho na temporada 2020-21. O brasileiro naturalizado italiano foi uma das peças-chave para o título da Champions League dos Blues. Além disso, ele foi fundamental na campanha que deu a Azurra o bi da Eurocopa. O camisa 5 do time de londrino foi eleito o melhor jogador da última temporada pela UEFA e também concorre à Bola de Ouro, concedida pela revista France Football.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?