Libertadores: Fla vence Timão com gols de Arrascaeta e Gabigol

A vitória por 2 a 0 deixa a classificação do Rubro-Negro para a semifinal bem encaminhada 

Flamengo, Corinthians, libertadores, esporte, futebol
Gabigol comemorando gol do Flamengo contra o Corinthians – Foto: Marcelo Corte/Flamengo

Venceu e convenceu! O Flamengo foi até a Neo Química Arena na noite desta terça-feira (2) para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O malvadão mostrou o motivo de ser   favorito ao título da competição ao ganhar do Timão com facilidade por 2 a 0.

A vaga nas semifinais será definida no jogo de volta, que será na próxima terça (9), no estádio do Maracanã. Inclusive, ontem o Flamengo publicou que os ingressos para a partida já estão esgotados. Quem avançar irá enfrentar o vencedor do embate entre Vélez Sarsfield (Argentina) e o Talleres (Argentina).

O jogo

Apoiado pelo “bando de loucos” que compareceu em peso para o clássico (mais de 45 mil torcedores), o time da casa iniciou pressionando os visitantes. A primeira oportunidade do Corinthians foi logo aos 3 minutos, quando a zaga do Flamengo saiu jogando mal e Maycon tocou para Yuri Alberto, que mandou para Gustavo Mosquito, o qual finalizou para defesa de Santos. No minuto seguinte a equipe do Parque São Jorge teve nova oportunidade, no arremate de Maycon que saiu por cima do gol.

O Flamengo não estava sintonizado na primeira parte da etapa inicial, errava passes e encontrava certa dificuldade para criar jogadas ofensivas. Até que aos 16 minutos, Arrascaeta lançou para o atacante Pedro, que, pressionado, finalizou para defesa de Cássio. A partir daí, os comandados de Dorival Júnior assumiram o controle do jogo.

Aos 32 minutos o Rubro-Negro quase abriu o placar, quando Arrascaeta finalizou rasteiro da entrada da área para defesa de Cássio. Quatro minutos depois, o uruguaio não perdoou e tirou o zero do placar com um golaço. Após falha de Cantillo na saída de jogo, a bola sobrou pro camisa 14 chutar cruzado por cobertura e superar o dono da meta corinthiana.

Segundo tempo

Com a obrigação de correr atrás do resultado, o técnico Vítor Pereira voltou do intervalo realizando duas alterações, a entrada do atacante Roger Guedes no lugar do meia Adson e Giuliano na vaga de Cantillo.

Entretanto, as mudanças não surtiram efeito e o Flamengo continuou melhor, e chegou ao segundo logo aos cinco minutos. Rodinei encontrou Gabigol, que dominou tirando do zagueiro e bateu de chapa, não dando chances a Cássio.

O Flamengo teve o domínio do segundo tempo inteiro e criou mais oportunidades claras de gol com Everton Cebolinha, Vidal e, a principal, com Vitor Hugo já nos acréscimos. Contudo, o placar não sofreu alterações.

Antes da decisão

Antes do confronto de volta da Libertadores, o Timão e o Rubro-Negro jogam pelo Brasileiro. O Corinthians visita o Avaí no próximo sábado (6) no estádio da Ressacada. No mesmo dia o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?