Mundial de Clubes: Palmeiras no Catar sem o herói da Libertadores

Breno Lopes foi contratado após fechamento de janela internacional, por esta razão não pôde ser relacionado

Breno Lopes comemorando o gol da final da Libertadores. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras desembarcou ontem (3) no Catar para a disputa do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (1), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) publicou a lista dos jogadores relacionados pelos seis times que estão na disputa do torneio. No alviverde, o destaque em relação a ausência foi o herói do título da Libertadores: Breno Lopes. O autor do gol que deu o bicampeonato ao Porco, no último sábado (30) sobre o Santos.

O atacante ficou de fora do elenco, pois não pôde ser inscrito a tempo. Lopes chegou no Palmeiras no dia 11 de novembro. Ou seja, dois dias depois do fechamento da janela internacional de transferências estabelecida pela Fifa. Breno Lopes estava disputando a Série B do Brasileirão antes de ser contratado pela equipe paulista pelo Juventude (RS). O camisa 19 vinha fazendo boa campanha no clube gaúcho e chamou atenção por ser o vice-artilheiro do campeonato com 9 gols em 19 jogos e duas assistências.

Vale ressaltar que a Fifa autorizou a inscrição de 23 atletas por equipe. Sendo assim, o Palmeiras viajou para o Oriente Médio com com três goleiros, dois laterais (dois direitos e um esquerdo), cinco zagueiros, cinco volantes, três meias e quatro atacantes – entre eles, Gabriel Veron, que se recupera de uma lesão muscular, entretanto foi relacionado para a competição.

Início da competição

O atual campeão da América já estreia na semifinal no próximo domingo (7), no Education City Stadium, em Doha (Catar). O oponente do Verdão será decidido hoje (4) no jogo entre Tigres (México) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul). No outro lado da chave, a partida que define o adversário do Bayern de Munique será na segunda-feira (8), no estádio Ahmad Bin Ali. O time anfitrião Al Duhail (Catar) encara o Al Ahly (Egito). A grande final será no dia 11, quinta-feira, no Education City, às 15h.

Inscritos do Palmeiras

  • Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Benjamin Kuscevic
  • Volantes: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino, e Zé Rafael
  • Meias: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
  • Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?