fbpx

Palmeiras e Al Ahly se enfrentam na semi do Mundial de Clubes

Confira abaixo todas as informações que você precisa saber sobre a partida

Palmeiras, Al Ahly, Mundial de Clubes, futebol, esportes, abel ferreira
Palmeiras faz revanche contra o Al Ahly em busca da vaga para a final do Mundial de Clubes – Foto: Reprodução/Twitter

O sonho de pintar o mundo de verde está mais vivo do que nunca e começa hoje! O Palmeiras fará sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa contra o Al Ahly, do Egito, em Abu Dhabi, em uma partida válida pela semifinal do torneio. A partida está marcada para às 13h30 (horário de Brasília). Os alviverdes e os rivais que estão na torcida para a piada do “Palmeiras não tem Mundial” siga viva poderão acompanhar a transmissão do jogo na Band.

Após fazer a pior campanha de um clube brasileiro na competição, após perder a disputa do terceiro lugar nas penalidades para o mesmo time egípcio, o Palmeiras comandado por Abel Ferreira crê que chegou para a disputa da competição mais preparado.

Atual bicampeão consecutivo da Copa Libertadores da América, o Verdão conseguiu contar com a volta de Piquerez, que havia testado positivo para a Covid-19 antes da viagem. O clima é de revanche, já que o Al Ahly, time que eliminou o favorito Monterrey na fase anterior do torneio, venceu o último embate contra o Palmeiras na disputa do terceiro lugar do Mundial na edição anterior. Hoje eles duelam para conseguir uma vaga na final do torneio.

O técnico Pitso Mosimane pode ganhar o reforço dos jogadores que disputaram a Copa Africana das Nações. O vencedor deste confronto vai pegar na decisão do próximo sábado quem levar a melhor no jogo entre Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita.

Palmeiras

O português optou por não confirmar a escalação alviverde para a estreia, mas deve usar a base que foi titular neste início de Paulistão. Piquerez, embora tenha se juntado ao grupo, perdeu boa parte da preparação e , com isso, têm menos chances de começar entre os 11 iniciais.

Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jorge); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Quem está fora: Gabriel Veron e Vinicius Silvestre (testaram positivo para Covid-19 e não foram relacionados), Patrick de Paula, Gabriel Menino, Renan, Giovani e Vanderlan (não foram inscritos).

Al Ahly

Após eliminar o favorito Monterrey com uma vitória por 1 a 0, o Al Ahly pode ganhar cinco reforços de peso para a semifinal. O zagueiro Mohamed Abdelmonem, lateral Ayman Ashra, os meias Hamdi Fathi e Amr Al Sulaya e o atacante Mohamed Sherif tiveram voo fretado do Egito para Abu Dhabi para ficarem à disposição da comissão técnica nesta semifinal. Contudo, Mosimane não cravou a presença deles no time principal.

Provável escalação: Ali Lotfi; Karim Fouad, Yasser Ibrahim, Rami Rabia; Mohamed Heny, Aliou Dieng, Mohamed Afsha, Maaloul Ali; Ahmed Abdelkader, Hussein El Shahat; Taher Mohamed.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: