fbpx

Mundial: Palmeiras revela os 23 atletas inscritos

Gabriel Menino, Patrick de Paula e Renan ficaram de fora da lista. Verdão estreia hoje (8)

Palmeiras, Mundial, mundial de clubes, abel ferreira
Abel Ferreira conversa com jogadores do Palmeiras em preparação para o Mundial, em Abu Dhabi – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras já está pronto para começar a luta pelo tão sonhado título do Mundial de Clubes da Fifa. Como havíamos noticiado anteriormente, a entidade máxima do futebol autorizou que a lista dos atletas fosse entregue até dois dias antes da estreia da equipe no torneio devido a pandemia da Covid-19.

Com isso, no último domingo, o Verdão enviou a lista final dos 23 jogadores que estarão à disposição do técnico Abel Ferreira. A semifinal contra o Al-Ahly, do Egito, será nesta terça-feira, às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi. O jogo será transmitido pela Band.

Uma boa notícia para a equipe paulista foi a recuperação do lateral Joaquín Piquerez, o qual se recuperou da Covid-19 e embarcou para os Emirados Árabes Unidos no domingo e já se reuniu ao elenco. Outra novidade é a presença do goleiro Mateus como terceira opção.

Gabriel Veron é a principal ausência do Palmeiras. O atacante também contraiu o coronavírus, mas não teve condições de viajar e ser reintegrado ao grupo. Confira abaixo a lista dos inscritos no Mundial:

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Jorge e Piquerez
  • Zagueiros: Gustavo Gomez, Murilo, Luan, Kuscevic
  • Meio-campistas: Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Atuesta, Raphael Veiga, Danilo e Jailson
  • Atacantes: Dudu, Rony, Wesley, Deyverson, Breno Lopes, Rafael Navarro

O elenco palestrino desembarcou em Abu Dhabi com 27 atletas. A relação foi alterada nos últimos dias pelo desfalque de Vinicius Silvestre e as viagens de Piquerez e Mateus. Os cinco atletas cortados para o Mundial de Clubes são Renan, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Giovani e Vanderlan.

A pré-lista palmeirense conta com 35 nomes, mas estão entre eles: Matheus Fernandes, que foi emprestado ao Athletico-PR, além de Lucas Freitas, Fabinho, Michel e Gabriel Silva, que fazem parte da equipe sub-20 e ficaram no Brasil.

Vinicius Silvestre testou positivo para a Covid já em Abu Dhabi e cedeu seu lugar na lista para Mateus, goleiro do sub-20. O garoto de 19 anos de idade se juntou ao grupo no domingo.

Abel Ferreira teve de fazer cortes em relação aos jogadores que estão integrados ao elenco nos Emirados. Todos de linha. Isto porque de acordo com o regulamento do Mundial de Clubes, entre os 23 jogadores inscritos é obrigatório ter três goleiros.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: