fbpx

Mundial de Clubes: Fifa prorroga inscrições dos atletas e Palmeiras ganha tempo 

Verdão poderá anunciar jogadores até dois dias antes da estreia

Palmeiras, Mundial de Clubes, futebol, esporte, mundial
O Palmeiras é o representante da América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa – Foto: Reprodução/Twitter

O Palmeiras teria que ter enviado à Federação Internacional de Futebol (FIFA) a relação com os 23 atletas inscritos para o Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos entre 3 e 12 de fevereiro, nesta segunda-feira (24). Contudo, a entidade prorrogou para até dois dias antes da estreia na competição o prazo para os clubes enviarem a lista de jogadores.

De acordo a assessoria de imprensa do Verdão, as equipes participantes do Mundial foram informadas da mudança por meio de circular enviada pela Fifa, em dezembro. O motivo dessa alteração é o aumento de casos de Covid-19 no mundo.

Sendo assim, o Palmeiras pode informar a lista de inscritos até o dia 6 de fevereiro. No dia 8, às 13h30 (horário de Brasília), os comandados de Abel Ferreira encaram o vencedor do confronto entre Monterrey (México) e Al Ahly (Egito) no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, pela semifinal da competição.

O adiamento possibilita o atual campeão da Libertadores a inscrição de jogadores que sejam eventualmente contratados nos próximos dias. O time tem como grande objetivo nesta janela de transferências a contratação de um centroavante de peso, pois o atacante Luiz Adriano, em atrito com a torcida, não faz parte dos planos e vem treinando separado do grupo.

Caminho rumo ao título Mundial

Caso passe da semifinal, o Palmeiras decide o Mundial de Clubes no dia 12, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, também em Abu Dhabi, contra Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) ou Pirae (Taiti).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: